Notícias Tissue na América Latina

Celupaper investe em máquina de papel tissue na Argentina

toscotec1612

A Celupaper SA, Sul-americana líder regional em produção de matéria prima para tissue, assinou um contrato com Toscotec para uma nova máquina de papel tissue e uma reconstrução de uma outra máquina já existente na planta de Nicarágua na Argentina. Com estes novos projetos, a companhia atingirá uma produção de tissue total  de 75.000 toneladas por ano, como disse a empresa em comunicado de imprensa.

A nova linha irá permitir a otimização do ciclo de produção,  em termos de flexibilidade e custos de energia, e uma produção de 50 toneladas por dia de diferentes tipos de tissue de alta qualidade. O Start-up está previsto para o segundo semestre de 2015.

A reforma da outra máquina, vai permitir aumentar a velocidade de produção, bem como para garantir uma considerável economia de energia e melhorar a qualidade do papel.

A Celupaper SA, da Vual é um grupo argentino, de propriedade da família Speranza, especializada na fabricação e comercialização de produtos de papel tissue, incluindo guardanapos, toalhas e papel higiênico, bem como a produção de celulose. Hoje, o grupo tem três fábricas (Jose Juan YAPUR, Celupaper e Papelera Nicarágua), uma planta de fabricação de celulose (Celulosa Alto Vale) e centros de distribuição localizados em Santa Fe, Córdoba, Bahia Blanca e Buenos Aires que empregam mais de 700 pessoas.

www.lesprom.com