fbpx




Banner Incape Portal Tissue Online
Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Celulose Riograndense começa a chamar candidatos

SLIDE_riograndense

A partir da semana que vem, os trabalhadores da Região Metropolitana que manifestaram interesse em trabalhar na ampliação da Celulose Riograndense, em Guaíba, começarão a receber o retorno da empresa. Foram 13.513 cadastrados durante ações do Sine Móvel de setembro a outubro.

A informação é do coordenador de relações com as partes interessadas da Celulose, Claudio Moura. O cronograma da volta às cidades visitadas vai começar no dia 27, em Guaíba, e se estende até o dia 13 de dezembro, em Camaquã. O trabalho será desenvolvido em parceria entre a empresa e a Secretaria Estadual do Trabalho, via FGTAS.

Fique atento ao telefone

Claudio explica que os trabalhadores inscritos para as áreas de construção, montagem e serviços gerais serão os convocados para esta primeira fase. Todos os selecionados receberão ligação para comparecerem ao Sine de sua cidade. Se o trabalhador mudou o telefone, também devem comparecer à agência. Porém, quem não receber ligação, não deve comparecer ao Sine.

Com expectativa de conclusão para maio de 2015, a obra tem 70% de sua mão de obra de origem gaúcha – 2,5 mil de um total de 3,6 mil.

Mais 4,2 mil a caminho

A maioria é da Grande Porto Alegre: 710 de Guaíba e 495 de Porto Alegre. A maioria em atuação nas áreas de construção e montagem eletromecânica são contratados por empresas que prestam serviço à Celulose. A expectativa, segundo Claudio, é de chegar à contratação de 6 mil funcionários no auge da obra, no ano que vem.

Até o fim de 2013, 4,2 mil profissionais serão formados nos cursos de capacitação oferecidos em parceria com o Senai, via Pronatec.

Cronograma das visitas

– Dia 27/11 – Guaíba

– Dia 28/11 – Charqueadas

– Dia 29/11 – Gravataí

– Dia 2/12 – Porto Alegre

– Dia 3/12 – Novo Hamburgo

– Dia 4/12 – Sapucaia do Sul

– Dia 5/12 – São Leopoldo

– Dia 6/12 – Tapes

– Dia 9/12 – Viamão

– Dia 10/12 – Arroio dos Ratos e Butiá

– Dia 11/12 – Alvorada

– Dia 12/12 – Canoas

– Dia 13/12 – Camaquã

 

Fonte