CeluloseNotícias

Celulose fomenta pauta de exportações no Mato Grosso do Sul

A matéria-prima foi o segundo produto mais exportado no estado em janeiro, com 21,66% de participação

Mato Grosso do Sul encerrou janeiro com saldo positivo de exportações, impulsionado em boa parte pelas vendas de celulose. De acordo com a Carta de Conjuntura do Setor Externo publicada nesta semana pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), as vendas externas do mês passado tiveram crescimento de 61,85% na comparação anual.

No primeiro mês de 2022, as exportações somaram US$ 500,27 milhões, ante US$ 309,09 milhões em janeiro de 2021. O saldo da balança comercial fechou com superávit de US$ 303 milhões, valor 118,05% superior aos US$ 139,25 milhões verificados no mesmo período um ano antes.

A celulose foi o segundo produto mais exportado no estado, com 21,66% de participação e aumento em termos de valor de 36,56% em relação a janeiro de 2021.

Em termos de destino das exportações, a maior parte foi para a China, representando, em janeiro de 2022, cerca de 42,5% do valor total. Os países com maior aumento na participação foram Índia (11.542%) e Indonésia (1.038%); enquanto a maior queda foi registrada para a Holanda, com baixa de 13,59%.

Entre os municípios exportadores, o principal no último mês foi Três Lagoas, com 42,32% dos valores exportados, baseado principalmente nas exportações na indústria de Papel e Celulose.

Fonte
R7
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo