NotíciasPersonal care no Brasil

Celebrando a força da mulher nordestina, Intimus retoma o “São João das Minas”

A ação integra a comunicação do absorvente Intimus noturno, produto que promove conforto e proteção durante o ciclo menstrual

Após o sucesso da campanha “São João das Minas”, realizada em 2022 para dar luz e resgatar o protagonismo feminino nordestino, a Kimberly-Clark agora segue com novas iniciativas que celebram a mulher nordestina, trazendo histórias inspiradoras da região. A ação integra a comunicação do absorvente Intimus noturno, produto que promove conforto e proteção durante o ciclo menstrual.

Contando com mais um elemento importante da cultura nordestina, a literatura de cordel, a marca convidou Paola Tôrres – primeira mulher a ocupar o posto de presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel – para transformar cinco histórias de mulheres nordestinas nessa arte escrita e ilustrada. As histórias foram coletadas em parceria com a ONG Plan International Brasil, organização não governamental sem fins lucrativos que promove os direitos das crianças e a igualdade para as meninas.

Além disso, no último dia 16, durante a festa Vila Sítio São João, em Campina Grande, Intimus distribuiu cordéis gratuitamente para o público local e a influenciadora maranhense Thaynara OG homenageou uma das cinco mulheres que inspiraram os cordéis, contando a história dela no palco principal do evento por meio de um vídeo animado.

“Com essa segunda edição da campanha, queremos ressaltar ainda mais a força da mulher nordestina, dando luz a histórias de milhares de mulheres inspiradoras da região. Também queremos criar uma corrente que se estenda por todo o Brasil, celebrando a mulher brasileira e reforçando o incentivo ao progresso feminino”, diz Marisa Cury Cazassa, gerente-executiva de marketing da Kimberly-Clark no Brasil.

Para ajudar a contar essa história, além de Thaynara OG, Intimus contou com um time de influenciadoras nordestinas de grande relevância, como Lore Souza, Bruna Pinheiro, Paloma Barbiezinha e Hiane Luiza, para amplificar as ativações nas redes sociais.

“Após o sucesso do ano passado, nesta edição, decidimos trazer a sororidade entre mulheres que servem de inspiração umas às outras, unindo também formatos culturais tão importantes para a região, como o cordel. O papel da marca continua sendo o de incentivo ao progresso e protagonismo feminino, tanto ao buscar nomes importantes e relevantes para o cordel, quanto ao trazer histórias de mulheres que inspiram meninas que fazem parte do projeto ‘Escola de Liderança para Meninas’, da ONG Plan International Brasil”, explica Katia Santos, diretora de criação na agência PROS, responsável por desenvolver a campanha.

Fonte
PropmarkKimberly-Clark
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo