Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Mundo

Cascades Paper planeja grande celebração de seu 50 º aniversário

image

Os Eventos comemorativos de 50º aniversário da Cascades Paper se estenderá a todas as unidades da empresa e suas respectivas regiões, e vão começar a partir de 26 de março e irão até o final do verão.

“Em 1964, nós trouxemos o velho moinho Dominion Paper Co. de volta à vida com a ajuda da comunidade. Na época, tínhamos pouca ideia de que nossa aposta ousada iria se transformar em uma grande aventura que resistiria ao teste do tempo e nos levaria ao redor do mundo. Agora, 50 anos depois, estamos celebrando o nosso sucesso econômico, ambiental e social através de inúmeras atividades que vão nos lembrar o quão longe chegamos “, explica Bernard Lemaire, um dos três irmãos que fundaram a Cascades.

Em 26 de março de 2014 a Cascades comemora seu aniversário oficial, todas as cem ou mais unidades da empresa serão convidadas para celebrar o evento histórico, com os seus empregados. A cerimônia de manhã acontecerá em Kingsey, na primeira fábrica da Cascades. À noite, os irmãos Lemaire vão prestar uma homenagem a todos os colaboradores da empresa. Clientes, fornecedores, parceiros e empregados da fábrica serão convidados para uma festa de gala em reconhecimento das suas contribuições relevantes para o sucesso da Cascades.

“Nós devemos este sucesso aos homens e mulheres que acreditaram na Cascades e em nós. Na verdade, é por isso que estamos tão orgulhosos de termos sido capazes de organizar algumas atividades em comemoração do nosso 50 º aniversário, Essas atividades que realmente vão deixar o nosso brilho na região “, disse Laurent Lemaire.

Neste verão, a fábrica de Kingsey  será palco de muitos eventos. O museu Borealis (centro de informações sobre a história da indústria do papel) em Trois-Rivières trará a exposição “Gerações”, com as grandes famílias da indústria de papel de Québec, a Kingsey Falls. A coleção “Loto-Québec” fará uma parada em Kingsey Falls, onde irá apresentar uma exposição exclusiva destacando papel através da arte. Outras atividades serão realizadas durante toda a temporada de verão, incluindo uma casa aberta à visitação nas unidades da Cascades, e performances.

Em 2013, como forma de agradecer à comunidade por seu apoio, os irmãos Lemaire anunciaram a construção de uma nova passarela feita de materiais reciclados e peças de máquinas de papel usadas. A passarela vai ligar o parque municipal com o Parque Marie-Victorin. A passarela será inaugurada no dia 8 de maio, o mesmo dia em que a assembleia geral anual da Cascades, também acontece em Kingsey Falls.

Um grande número de parceiros também fará uma homenagem aos irmãos Lemaire e celebrarão suas realizações. Em 16 de abril, a “Fondation de l’empreendedorismo” vai realizar uma festa de gala para os três fundadores, onde serão homenageados pela comunidade empresarial de Québec.

“O 50 º aniversário da fundação da Cascades nos dá a oportunidade de revisitar e celebrar a nossa história e a dos irmãos Lemaire. Bernard, Laurent e Alain Lemaire são gigantes no cenário de negócios em Québec e do desenvolvimento sustentável, e nós somos seus herdeiros.”, concluiu Mario Plourde.

A Cascades produz, converte e comercializa embalagens e produtos de tissue que são compostos principalmente de fibras recicladas.

 

Pulpandpapercanada
Adaptado e Traduzido por Tissue Online