CopapaNotíciasTissue no Brasil

Carinho Eco Green vence o Prêmio Firjan Ambiental 2021

A linha de tissue sustentável e inovadora foi condecorada na categoria “Relação com Partes Interessadas”, em premiação realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro

O Projeto Carinho Eco Green, da Copapa, foi um dos vencedores do Prêmio Firjan Ambiental 2021, promovido pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), com o objetivo de destacar as melhores práticas empresariais de desenvolvimento sustentável no estado. A premiação ocorreu na última quinta-feira, 29, em formato on-line por conta da pandemia.

A linha foi a ganhadora da categoria “Relação com Partes Interessadas”. Um dos produtos mais inovadores no mercado de tissue, o Carinho Eco Green é o 1º papel higiênico sustentável em todo o ciclo de vida do Brasil, lançado no mercado em janeiro de 2020.

O produto foi desenvolvido sob os princípios da economia circular, um conceito que repensa os modelos de negócio, dissociando crescimento econômico do consumo de novos recursos. Por meio dele, todo o processo de produção é pensado de forma a gerar o menor impacto no meio ambiente, da escolha de insumos e matérias-primas até o descarte do produto.

O Carinho Eco Green traz a experiência de consumo baseada em sustentabilidade, imprime à categoria de papel higiênico, em geral, inserida em um processo automático de compra, uma reflexão sobre sustentabilidade, inspirando o público à mudança de hábito de consumo e de estilo de vida, definido como “Produto com Causa” dentro do Copapa 60+.

O público de interesse foi mapeado e foi realizada uma escuta ativa das suas percepções com relação ao mercado de tissue, consumo sustentável e ao produto Carinho Eco Green. A partir de um diagnóstico, o produto foi refinado, o propósito definido, o círculo dourado, a afirmação de posicionamento, os atributos funcionais, emocionais e filosóficos e os diferenciais; foi criada a identidade textual e visual e as narrativas com as mensagens mobilizadoras para cada um desses públicos.

Como resultado desse desenvolvimento, a fabricante fluminense de tissue obteve a positivação em 1.200 pontos de vendas; e a inclusão de um produto sustentável no hábito de consumo de mais de 315 mil famílias, com mais de 15.125.184 rolinhos de papel.

Em suas redes sociais, a Copapa comemorou a conquista. “Gostaríamos de agradecer a todos que nos acompanharam durante a cerimônia de premiação, como também toda nossa equipe de colaboradores; acionistas; parceiros; clientes; toda equipe da Firjan e demais participantes. Esse prêmio não é só da Copapa ou Carinho Eco Green, é também de todos vocês que acreditaram nesse projeto desde sua concepção até o momento. Estamos imensamente gratos pela oportunidade e pela conquista. Tudo aqui é feito com muito Carinho e comprometimento para atender não só as necessidades do consumidor, mas também as necessidades socioambientais do mundo em que vivemos. Muito obrigado!”.

SOBRE O PRÊMIO

O Prêmio Firjan Ambiental é uma iniciativa para difundir e destacar as ações bem-sucedidas em prol do desenvolvimento sustentável das empresas fluminenses, com foco na proteção ambiental, no equilíbrio econômico e no bem-estar social. Também avalia as ações do setor empresarial e reconhece o aprimoramento dos processos produtivos, a implantação de projetos socioambientais e as iniciativas que vão além das obrigações legais.

Desde a sua criação, foram 510 projetos inscritos e 56 instituições premiadas. Os critérios de avaliação envolvem apresentação, cumprimento dos objetivos, grau de replicabilidade, resultados mensuráveis, inovação e relevância, sendo observados desde o custo para a realização e a manutenção do projeto até as características socioambientais da iniciativa. Além disso, todos as propostas inscritas são avaliadas em sua contribuição aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU (Organização das Nações Unidas).

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo