fbpx
NotíciasTissue no MundoToscotec

Capotas fornecidas pela Toscotec alcançam máximo desempenho na Wepa

Depois de um cronograma de desligamento apertado, a MP1 começou a funcionar conforme planejado no ano passado

A Toscotec concluiu, com sucesso, uma reconstrução das capotas na MP1 na Wepa Mainz, na Alemanha. Depois de um cronograma de desligamento apertado, a MP1 começou a funcionar conforme planejado no ano passado. Após um período de condições de funcionamento estáveis, completou, com sucesso, o teste de desempenho e superou as garantias técnicas da reconstrução por ter excelentes resultados de capacidade de secagem e consumo de gás.

A reconstrução foi uma operação turnkey, incluindo TT Hood a gás, um sistema de ar equipado com queimadores de baixa emissão, várias etapas de recuperação de energia e o sistema de eletrificação completo para o escopo. As capotas TT de alta eficiência da Toscotec fornecem uma distribuição uniforme de ar na folha de papel, garantindo um perfil de umidade perfeitamente uniforme na direção transversal.

A Wepa também solicitou um pacote de serviços completo, incluindo operações de desmontagem, montagem, comissionamento e assistência inicial.

Desde 2006, a Toscotec forneceu sete recondicionamentos de capota para a Wepa, em cinco fábricas diferentes na Alemanha e na Itália. O resultado bem-sucedido desses projetos tem sido uma redução consistente do consumo de gás e energia maior do que as garantias do contrato e um aumento significativo na capacidade de operação da máquina, tanto em termos de eficiência geral como do perfil de umidade na direção transversal.

Per Thorneman, gerente técnico e gerente de projeto da Wepa Mainz, afirma: “A preparação, o processamento, o comissionamento e o acompanhamento sempre foram cooperativos e profissionais, mesmo que o prazo para o desligamento da planta fosse muito desafiador e só pudesse ser mantido em dois turnos ao longo de 24 horas”.

Rene Martin, gerente de produção da MP1 da Wepa Mainz, comenta: “Os novos exaustores e o novo sistema de ar funcionam de forma eficiente e apresentam bons resultados em termos de uniformidade do perfil, bem como no consumo de gás e eletricidade. Reduzimos significativamente nossos custos operacionais”.

Já Elena Troia, gerente de vendas da Toscotec Energy, diz: “Do ponto de vista técnico, esta reforma foi muito interessante para o tamanho dos capuzes TT – para um Yankee de 18 pés, largura dupla – e para seu escopo chave na mão. A Toscotec avaliou as condições de funcionamento do equipamento existente e desenvolveu uma solução feita sob medida para melhorar o desempenho da MP1 e os consumos de energia. A Wepa definiu um período de desligamento muito apertado, mas atingimos suas metas e estamos felizes em ver que as novas capotas TT têm funcionado de forma eficiente desde o início”.

Capotas fornecidas pela Toscotec alcançam máximo desempenho na Wepa
 
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.