NotíciasPersonal care no mundo

Campanha da Essity é reconhecida no Festival de Publicidade de Cannes

A marca de cuidados femininos Libresse/Bodyform conquistou um Leão de Ouro e um Leão de Prata por sua campanha Periodsomnia

A Libresse/Bodyform, da empresa global de higiene e saúde Essity, foi premiada no Festival de Publicidade de Cannes, o Cannes Lions International Creativity Festival de 2023. A marca de cuidados femininos conquistou um Leão de Ouro e um Leão de Prata por sua campanha Periodsomnia, que aborda as dificuldades associadas ao ciclo menstrual durante o período de sono.

De acordo com a campanha, as mulheres perdem cinco meses de sono ao longo de suas vidas devido ao desconforto, ansiedade e medo das noites menstruadas. Com Periodsomnia, a Libresse/Bodyform criou um termo para dar sentido a todas as lutas associadas ao tema, usando insights coletados em conversas com mais de 10 mil mulheres em todo o mundo. Ao abordar a invisibilidade do problema com beleza e empatia, a campanha busca acabar com a lacuna de gênero no sono e proporcionar conforto e comunidade a milhões de mulheres que pensam que estão sozinhas nisso.

O Projeto Periodsomnia foi lançado em 32 mercados, impulsionando o crescimento da participação de mercado para as marcas, enquanto 63% das mulheres disseram que foram persuadidas a experimentar os absorventes Goodnight depois de ver a campanha. Reconhecendo esses resultados, o júri do Festival de Publicidade de Cannes premiou a iniciativa com um Leão de Ouro na categoria Health & Wellness – Brand-led Education & Awareness, e um Leão de Prata na categoria Health & Wellness – OTC Products/ Devices – Filme: Direção.

“Estamos realmente honrados e orgulhosos por Periodsomnia ser reconhecida como uma das campanhas mais inovadoras pelo júri de saúde e bem-estar do festival. Quebrar estigmas e tabus relacionados à higiene e à saúde são fundamentais para o trabalho da Essity e esses prêmios mostram que o progresso está sendo feito. Afinal, a menstruação nunca dorme, mas por que não deveríamos?”, disse Tanja Grubner, diretora global de marketing e comunicações de cuidados femininos na Essity.

O Cannes Lions International Creativity Festival 2023 acontece entre 19 e 23 de junho e é o lar dos prêmios de publicidade mais prestigiados do mundo. Libresse/Bodyform tem uma história de trabalho de definição de categoria que objetiva erradicar tabus e vergonha em torno das experiências íntimas das mulheres, a fim de criar um mundo mais compreensivo e igualitário. A marca foi a primeira a mostrar sangue menstrual em publicidade com a campanha #Bloodnormal e vulvas celebradas em todas as formas e tamanhos em “Viva La Vulva”.

Fonte
Essity
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo