NotíciasTissue no Mundo

Brasileira Paula Ramos é nomeada chief strategy officer da Kimberly-Clark

Ramos se torna a primeira mulher latino-americana a integrar a equipe executiva da empresa e se reportará a Mike Hsu

A multinacional americana de bens de consumo Kimberly-Clark anunciou que a brasileira Paula Ramos foi nomeada sua chief strategy officer, a partir de segunda-feira, 15, assumindo responsabilidade global pela estratégia empresarial da companhia. Paula se torna a primeira mulher latino-americana a integrar a equipe executiva da empresa e se reportará a Mike Hsu, presidente e diretor executivo.

“A experiência diversificada e profunda de Paula na indústria de bens de consumo, particularmente na condução de iniciativas de crescimento lideradas pela agilidade e desempenho comercial, fornecerá à Kimberly-Clark um foco perspicaz enquanto continuamos acelerando o crescimento”, disse Hsu. “Ela será um ótimo acréscimo à nossa equipe de liderança global”, completou.

 

Ramos se junta à Kimberly-Clark após 18 anos na McKinsey. Como sócia da McKinsey, Ramos aconselhou algumas das maiores empresas de bens de consumo do mundo sobre a entrada em novos mercados e, ao mesmo tempo, otimizou os portfólios de negócios. Com base em sua vasta experiência na América Latina e nos Estados Unidos, ela orientou iniciativas para acelerar o crescimento e melhorar a eficácia organizacional. Mais recentemente, Ramos liderou a prática global de saúde do consumidor da companhia e desempenhou um papel fundamental no programa de inclusão e diversidade da McKinsey.

Ramos é bacharel em comércio pela McGill University e tem MBA pela Harvard Business School.

Fonte
Kimberly-Clark
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo