CeluloseNotícias

Bracell lança websérie sobre cultivo de eucalipto e produção da celulose

O primeiro dos seis episódios, já disponível, aborda o tema “Eucalipto e seus usos múltiplos”

Ontem, 3, a Bracell lançou uma websérie com o objetivo de apresentar o universo do cultivo de eucalipto e da produção de celulose, por meio de uma linguagem didática. Ao todo, serão seis animações, publicadas quinzenalmente. O primeiro episódio, que aborda o tema “Eucalipto e seus usos múltiplos”, já pode ser conferido nas redes sociais da Bracell.

De acordo com o gerente de Mídia Digital e Social da empresa, Frederico Franz, a websérie apresenta um universo mais amplo sobre a celulose e as florestas plantadas de eucalipto, de forma tecnicamente precisa e, ao mesmo tempo, amigável. “É muito importante que as pessoas saibam que a celulose está presente em diversos produtos do dia a dia, não só no papel. Mais do que isso, é fundamental que todos tenham conhecimento de que essa celulose é produzida a partir de uma fonte renovável, o eucalipto, preservando a vegetação nativa, os recursos hídricos e todo o meio ambiente”, afirma.

 

Bastos explica que a linguagem usada na websérie permite dialogar com diferentes públicos, da zona rural aos centros urbanos, de modo a democratizar a informação.

Para Fábio Gois, gerente de Comunicação da Bracell BA, esse tipo de conteúdo também é de grande relevância para o setor: “É importante termos um material informativo com uma linguagem atraente e acessível para o público em geral e disponível em canais de fácil acesso. E as redes sociais da Bracell, pelo alcance que têm, dão uma contribuição valiosa para todo o setor de celulose e papel, cuja base das operações é o cultivo de eucalipto”, conclui.

Fonte
A Tarde
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo