fbpx
CeluloseNotícias

Bracell investe na compra de ativos florestais

Além de comprar florestas da Suzano, em São Paulo, a companhia investiu na aquisição dos ativos florestais da Duratex, em Botucatu, para o Projeto Star

Em conjunto com a Turvinho Participações, a Bracell concluiu a compra de ativos florestais da Suzano. Estimada em R$ 1 bilhão, a aquisição inclui 21.066 hectares de propriedades rurais situadas à região central do estado de São Paulo. A transação é uma das negociações e parcerias estratégicas feitas recentemente pela Bracell.

A fabricante de celulose também investiu na aquisição dos ativos florestais da Duratex, em Botucatu, em setembro de 2019. O objetivo da expansão é atender a demanda por fornecimento de madeira a longo prazo para sua nova unidade em Lençóis Paulista, conhecida como Projeto Star, cujo início da operação está previsto para o segundo semestre de 2021.

O Projeto Star é um investimento ambicioso da Bracell São Paulo para expandir sua capacidade de produção das atuais 250 mil toneladas anuais para mais 1,25 milhão de toneladas, alcançando 1,5 milhão de toneladas por ano.

“Nos últimos dois anos, expandimos significativamente o fornecimento de madeira de forma sustentável, por meio de parcerias com produtores da região. Mesmo em um ano desafiador, em que a pandemia impactou todos os aspectos das nossas vidas e negócios, a expansão das áreas de plantio necessárias para abastecer o Projeto Star progrediu com sucesso. Esta última aquisição atende a nossa necessidade de longo prazo e, portanto, avaliaremos as futuras oportunidades de fornecimento de madeira de forma muito seletiva”, comentou Mauro Quirino, diretor de Expansão Florestal da Bracell São Paulo.

 

De acordo com a empresa, a nova fábrica de Lençóis Paulista contará com tecnologia de ponta, além de uma linha flexível projetada prioritariamente para a produção de celulose solúvel.

O eucalipto é um recurso natural 100% renovável, cultivado em plantios manejados e, com atividades certificadas nacional e internacionalmente, a companhia também mantém preservada a mata nativa por meio da técnica de mosaico florestal, que assegura a sobrevivência de várias espécies da fauna e da flora silvestres.

Fonte
Bracell
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo