CeluloseNotícias

Bracell faz empréstimo de quase US$ 1 bilhão para expansão do Projeto Star

De acordo com a companhia, o investimento fortalecerá a competitividade da indústria de celulose no Brasil

O Projeto Star, da Bracell, prevê a ampliação das operações da empresa em Lençóis Paulista (SP), visando à construção de uma das maiores fábricas de celulose solúvel do mundo. Para financiar essa expansão, a produtora de celulose fechou um contrato de empréstimo de US$ 980 milhões.

De acordo com a companhia, o investimento fortalecerá a competitividade da indústria de celulose no Brasil, além de impulsionar o desenvolvimento econômico e a geração de empregos na região.

 

Assinado em 22 de janeiro, o financiamento consiste em um empréstimo sindicalizado com prazo de sete anos, co-liderado pelo Banco Bradesco e pelo Banco da China, com participação do Banco Itaú e Banco do Brasil.

A nova unidade da Bracell contará com alta tecnologia da categoria e uma linha flexível projetada especialmente para a produção de celulose solúvel. Após sua conclusão, o projeto empregará cerca de 6.650 trabalhadores nas atividades industriais, florestais e de logística. A previsão é de que a operação entre em início no segundo semestre deste ano.

Fonte
Bracell
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo