Bracell apresenta novo papel higiênico folha dupla Familiar
A marca, que pertencia à OL Papéis, foi remodelada e deve ser relançada em breve
Após adquirir os ativos da baiana OL Papéis para reforçar sua entrada no mercado de tissue e expandir sua atuação no Brasil, a Bracell se prepara para lançar o papel higiênico Familiar folha dupla.
A marca, que pertencia à OL Papéis, foi remodelada e deve ser relançada em breve, ofertando maior maciez e uma ótima relação custo-benefício.
A companhia, controlada pela asiática RGE no Brasil, vem investindo fortemente no setor de tissue: além da compra da OL, a Bracell também anunciou investimentos em uma fábrica de tissue ao lado da planta de celulose que possui em Lençóis Paulista (SP). Com investimento de R$ 2,5 bilhões, a operação será considerada a maior operação de papel tissue da América Latina.
No entanto, até o momento, a companhia não havia lançado uma marca de tissue e, após um período de suspense, iniciou a divulgação do papel higiênico Familiar remodelado, que até então era comercializado pela OL Papéis com folha simples.
Vale ressaltar que a Bracell investiu recentemente em novas quatro máquinas para fabricação de tissue – cada uma com capacidade anual de 60 mil toneladas, somando 240 toneladas de papel por ano. Esse valor, somado à capacidade de 50 mil toneladas por ano da OL Papéis, coloca a companhia entre os três maiores fabricantes de tissue do país.
Com o lançamento do novo papel higiênico Familiar, a companhia deve aumentar sua penetração no mercado, com foco em produtos premium, reforçando sua estratégia de expansão no país.