BO PaperNotíciasTissue no Brasil

BO PAPER consolida modelo interno de compartilhamento de casos de sucesso

Com o intuito de dar ainda mais visibilidade e reconhecimento aos seus times, a empresa criou o programa Agenda Positiva

Parte relevante do modelo de gestão de pessoas da BO PAPER é o reconhecimento e compartilhamento de resultados. Por isso, com o intuito de dar ainda mais visibilidade e reconhecer o trabalho de seus times, a empresa criou o programa Agenda Positiva.

“Com o cenário da pandemia, não pude perder a oportunidade de buscar fóruns para garantir uma conexão e comunicação com todos os profissionais, considerando os que estavam trabalhando de casa e, em especial, aqueles que continuaram tocando a nossa tão importante linha de produção. Com isso, surgiu a ideia de capturar com os gestores de todas as áreas casos de soluções e ou projetos de sucesso de seus times e estes posteriormente, reconhecidos e convidados a serem apresentados na Agenda Positiva da BO PAPER, comenta Viviane Gonçalves, Gerente Corporativa de Gestão de Pessoas, sobre a criação do projeto.

Todos os encontros são realizados de maneira virtual, sendo que o primeiro aconteceu em outubro de 2020, em meio à pandemia. Já foram realizados cinco eventos, um a cada três meses, e apresentados 15 trabalhos de sucesso.

Participantes do 1º Evento Agenda Positiva

Cada trabalho apresentado demonstra o objetivo inicial do projeto: os resultados alcançados e as áreas envolvidas. Todos os colaboradores recebem convite para a apresentação virtual.

A participação ocorre mediante a indicação dos líderes e também pode ser por indicação de algum colega de trabalho, passando por uma validação em reunião da Diretoria. Ressalta-se que não há uma regra quantitativa, relacionada aos resultados, para eleger os trabalhos que serão apresentados, somente que deve ser um caso de sucesso reconhecido. A organização garante um tempo para cada apresentação e, se houver mais trabalhos do que tempo disponível, é gerada uma fila para os próximos eventos. Desta maneira, todos os colaboradores podem compartilhar com a empresa seus resultados individuais e coletivos.

Entre os temas apresentados, verificam-se muitos trabalhos destinados à melhoria da operação industrial, assuntos ligados à sustentabilidade e governança, bem como assuntos ligados ao desenvolvimento de novos produtos e clientes. Na imensa maioria se observa, também, uma relação muito próxima entre os diferentes departamentos para a geração de resultados.

Exemplo de modelo “one-Page” das apresentações, com o tema Implantação da LGPD

O processo transformador pelo qual a empresa atravessou nos anos 2019, 2020 e vem passando em 2021, se demonstrou um verdadeiro celeiro de ideias, impulsionando a criatividade coletiva e acelerando a realização das estratégias corporativas.

Com este espírito inovador, a BO PAPER atua em diversos segmentos da cadeia de papel e celulose e se orgulha da velocidade e qualidade com que desenvolve novas soluções, desde setores mais tradicionais do papel até tecnologias disruptivas, principalmente voltadas à substituição de produtos plásticos.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo