BO PaperNotíciasOutros papéis

BO PAPER adere a projeto pelo fim da violência contra mulheres e meninas

A empresa tem atuado junto às lideranças e grupos de trabalho, além de manter os canais de comunicação abertos para escuta ativa e denúncias

A Coalizão Empresarial Pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas é uma iniciativa privada e colaborativa que une esforços e recursos corporativos para gerar impacto social por meio da conscientização e mobilização, diária e constante, em favor de uma causa comum: o fim da violência contra mulheres e meninas.

A ação da Coalizão é focada no ambiente de trabalho – mas não restrita a ele. Isso porque, ao impactar profissionais, também são impactadas as pessoas em seus mais diversos campos de atuação. Por isso, a repercussão das ações da Coalizão não se limita aos muros das empresas e expande-se às relações familiares e sociais.

Para a BO PAPER, uma das empresas signatárias da iniciativa, é um compromisso social estar alinhada aos pilares do movimento: governança, comunicação, treinamento, educação e advocacy.

A companhia defende a importância de dizer NÃO à toda forma de violência, tendo como pauta constante o respeito e responsabilidade, e ser membro da Coalizão fortalece este compromisso.

Em suas unidades, a companhia atua junto às lideranças e grupos de trabalho, além de manter os canais de comunicação abertos para escuta ativa e denúncias. A BO PAPER acredita que está a caminho de um “novo” melhor, com pessoas saudáveis em todos os sentidos e em todas as suas diversidades.

Segundo Viviane Gonçalves, Gerente Corporativa de Gestão de Pessoas, a BO PAPER desenvolve constantemente ações e iniciativas de aprendizado e conscientização sobre a temática, visando ao bem-estar da mulher no contexto sociocultural, tanto em suas unidades quanto nas comunidades onde as plantas estão alocadas. “Temos uma excelente parceria com as secretarias e departamentos municipais que nos proporciona compartilhar ideias e iniciativas com a população feminina. Sabemos que nosso papel é importante e contributivo para uma mudança de mentalidade e comportamento em prol do respeito e cumprimento aos direitos da mulher”, afirma.

Saiba mais sobre a iniciativa no site: https://www.coalizaoempresarial.com.br/.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo