BN PapéisNotíciasTissue no Brasil

BN Papéis inova mais uma vez e utiliza papel para embalar seus produtos

Empresa segue atuando com responsabilidade socioambiental e baseando-se no tripé da sustentabilidade

Cumprindo a sua “missão” de assegurar o fornecimento de produtos e soluções com valor excepcional, sempre com responsabilidade socioambiental, baseando-se no tripé da sustentabilidade (People, Planet and Profit) e constantemente apostando em inovação, a BN Papéis desenvolveu uma solução inteligente e tecnológica: o produto Termo Seal.

O papel Termo Seal está sendo adquirido e usado no mercado nacional para embalar diversos produtos. A novidade é que, agora, a própria BN o utilizará para embalar o Papel HDA, um dos diversos produtos comercializados pela empresa e utilizado para sublimação digital em foto-brindes.

Ele será o primeiro produto da BN Papel embalado 100% em papel. “Nosso objetivo é, em médio/longo prazo, estar com todos os produtos embalados somente em papel. Estamos avaliando possibilidades e alternativas viáveis para cada situação”, afirma Nilson Zanella, gestor comercial-administrativo da empresa.

De acordo com o executivo, a dificuldade de encontrar equipamentos que possam fazer a embalagem de forma automática usando papel é um desafio grande para a companhia. “Acreditamos que será necessário desenvolver equipamentos para tal”, explica.

No caso do HDA, como se trata de uma embalagem da linha de Flow Pack, muito conhecida e difundida no mercado, o processo foi facilitado. “Foram necessários poucos ajustes no equipamento adquirido, que deverá estar na BN Papéis nos próximos 45 dias”, completa.

O papel Termo Seal, que será usado para embalar o papel HDA, possui uma tecnologia que permite o fechamento por meio de termo selagem nas linhas automáticas de embalagem.

“Nos dá orgulho saber que a contribuição da BN Papéis para a substituição gradual de produtos que utilizam matéria-prima de origem fóssil está sendo reconhecida gradativamente no mercado por nossos clientes. Internamente, essa cultura também está sendo enraizada em nossos colaboradores. Sem dúvida nenhuma, estamos dando um importante e inovador passo em direção a opções mais sustentáveis no mercado”, conclui Zanella.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo