BN PapéisNotíciasOutros papéis

BN Papéis implementa novo ERP em tempo recorde

A empresa realizou uma parceria com a Uppertools para implementar o SAP Business One, uma nova solução de gestão

Para que as empresas se mantenham competitivas no mercado atual, é necessário firmar parcerias estratégicas, que envolvam tecnologias sustentáveis e assertivas ao negócio. Este foi o propósito da BN Papéis, companhia especializada em papéis de baixa gramatura, ao contratar a Uppertools para ser sua parceira estratégica na implantação de uma nova solução de gestão: o SAP Business One.

O SAP B1 é uma ferramenta conhecida mundialmente, e permitirá que a empresa seja ainda mais efetiva na garantia de qualidade, conforme recomendam as ISO 9.001:2015 e ISO 14.001:2015, que estão com as certificações vigentes na BN Papéis. Esta implementação oferece agilidade na busca e retenção de informações, além de maior rapidez nas devolutivas aos clientes.

Buscando um crescimento de 20% em 2021 e para preparar a companhia para o futuro, a BN Papéis necessitava um ERP confiável e pronto para suportar o crescimento planejado. “Para continuar o nosso processo de expansão, observamos ser necessário contar com um ERP que funcionasse em qualquer idioma. Afinal, por estar presente em escala global, o B1 possui o recurso de vários idiomas, principalmente quando uma empresa conta com negócios em outros locais do mundo”, comenta Delton D. Giacomozzi, supervisor de TI da BN.

A escolha pelo SAP se deu, sobretudo, por se tratar de um ERP particularmente voltado para o compliance, mantendo todos os processos interligados e interdependentes, de forma a não permitir ações desalinhadas com a legislação de cada país onde atua. Para a empresa, este fator é considerado indispensável para garantir sua perenidade.

O controle de estoque, característico da solução, também foi fundamental. “O B1 traz uma ampla visão dos nossos estoques. Conseguimos verificar com antecedência a falta de algum suprimento melhorando a acuracidade do estoque”, cita Giacomozzi.

Mantendo o seu DNA inovador, a BN Papéis conseguiu concluir a implementação em tempo recorde. O Go Live foi realizado em apenas cinco dias e é, sem dúvidas, conforme apontado pelo integrador Uppertools, um caso de extremo sucesso.

Logo, a BN Papéis, além de estar alinhada com a visão do tripé da sustentabilidade, segue na missão de desenvolver produtos e processos, de forma a facilitar a vida das pessoas, sejam elas colaboradores, clientes ou fornecedores.

PRIMEIROS RESULTADOS COM O SAP BUSINESS ONE

A mudança para o software de gestão da SAP realizada em parceria com a Uppertools já trouxe resultados positivos à BN Papéis. Pouco tempo após o Go Live, a empresa já enxerga evolução em algumas áreas de negócio. “Notamos neste início de parceria que tivemos melhoras em alguns processos. Por exemplo, na área de exportação, onde o volume de trabalho vem aumentando nos últimos meses. A operação, antes manual e contando com programas auxiliares, foi otimizada e agora realiza-se toda dentro do SAP”, comenta Giacomozzi.

O planejamento estratégico para o crescimento também foi facilitado, segundo o supervisor. “Mesmo com a pandemia, não paramos com o desenvolvimento de produtos e continuamos buscando novos mercados. Para o curto e médio prazo, planejamos aquisições de novas máquinas para produzir aumentar o volume e a qualidade da produção. Certamente o SAP Business One será fundamental para suportar esse crescimento”, conclui.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo