Notícias Tissue no Brasil

As Vantagens do Lençol Hospitalar Descartável

Você certamente já ouviu falar em hotelaria hospitalar, não é mesmo? Pois bem, a hotelaria hospitalar é o que garante ao paciente que todas as medidas de higiene serão providas durante seu tratamento.

Já imaginou o quão desagradável seria ter de realizar um tratamento médico em um local sem o mínimo de higiene? Pois bem, a hotelaria hospitalar previne exatamente isto, afim de garantir o máximo de conforto e satisfação durante a sua passagem pelo hospital e ou clínica médica, seja para realização de exames diagnósticos, cirurgias, etc.

Para sermos mais específicos, vamos falar sobre os lençóis hospitalares, que normalmente é um dos utensílios que mais entram em contato com um paciente durante uma consulta ou procedimento médico.

Já foi muito comum vermos em hospitais lençóis hospitalares de tecido, no entanto, além de o tecido ocasionalmente poder gerar algum tipo de alergia à algum paciente, também demanda mais gastos, uma vez que é necessário trocá-lo, leva-lo para lavar, etc.

Os hospitais e clínicas necessitavam de uma solução mais fácil, prática e com menos custos para melhorar o atendimento aos pacientes e hoje vemos nesses locais o uso constante de lençóis hospitalares descartáveis, isto é, feitos de papel.

Há uma enorme variedade de vantagens ao utilizar lençóis de papéis descartáveis, como:

  • Não causa alergia aos pacientes.
  • Seu custo de aquisição é menor para os hospitais e isso fica ainda mais evidente quando comprado em escala.
  • Não há custos de manutenção (como limpeza, por exemplo), uma vez que utilizado um lençol hospitalar descartável com algum cliente, após seu uso, ele é descartado no lixo reciclável, gerando uma espécie de engenharia reversa, ou seja, o papel será transformado em aparas.
  • Sua utilização é mais rápida e prática, não há necessidade de trocar, lavar, dobrar, guardar, etc.

Bom, tendo em mente as vantagens da utilização do papel, vale destacar que ao substituir tecido por papel, você estará substituindo uma opção custosa, por uma solução viável e que mantém ou supera a mesma qualidade do atendimento prestado aos pacientes.

A hotelaria em hospitais é um conceito sólido e irreversível, considera Boeger (2003), pois não se resume apenas à um termo mercadológico para demonstrar preocupação com o bem-estar dos pacientes, mas que contempla todos os requisitos fundamentais para oferecer assistência com segurança, conforto e qualidade. Fundamentada nestas novas ideias, a hotelaria passou de assunto para departamento inédito, despontando entre as várias pautas em reuniões administrativas.

Em um ambiente clínico, a higiene e a limpeza são fatores críticos para prevenir a propagação de infecções e proteger a saúde de pacientes e colaboradores.
Essa preocupação com o bem-estar dos pacientes fez com que a Bela Toalha inserisse em sua linha de produtos o lençol hospitalar para também atender esta categoria.

A Bela Toalha é a principal referência em produtos de tissue para o mercado Professional, com toalhas de papel, lençóis hospitalares, papel higiênico, etc., – recentemente a companhia investiu também em um novo Centro de Distribuição para poder atender a alta demanda do mercado.

Se você quer oferecer o que há de melhor em soluções de higiene professional para seus clientes, é essencial contar com os melhores fornecedores do mercado, e a Bela Toalha é uma excelente opção, se não a melhor para este tipo de mercado.

SOBRE A BELA TOALHA PROFESSIONAL

A Bela Toalha Professional iniciou suas atividades em 1997 com o objetivo de apresentar novas soluções de produtos para higiene e limpeza, nos mais diversos segmentos da linha institucional, como: restaurantes, indústrias, escolas, hospitais, escritórios, clínicas, entre outros.

Os produtos fabricados pela Bela Toalha Professional apresentam qualidade e tecnologia que, não só ajudam os clientes a atingirem os melhores padrões de higiene e limpeza, como também oferecem bem-estar, segurança e conforto aos seus usuários e isto tudo representa também uma melhor produtividade em seu ambiente de trabalho.

LEIA TAMBÉM: