fbpx




Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Arauco tem prejuízo no primeiro semestre

celulose destacada

De acordo com a companhia, o aumento da demanda por celulose da indústria de tissue não foi suficiente para compensar as quedas nas demais indústrias

A queda nos preços da celulose em virtude da menor demanda devido à crise do coronavírus atingiu os resultados da empresa florestal chilena Arauco no primeiro semestre.

A companhia, pertencente às Empresas Copec, do Grupo Angelini, informou, nessa quarta-feira, 12, que registrou prejuízo de US $ 115 milhões no período de janeiro a junho, ante o lucro de US $ 230 milhões no mesmo período do ano anterior.

“O segundo trimestre de 2020 foi difícil devido à pandemia de Covid-19. Este efeito esteve presente ao longo do trimestre e em todo o mundo, ao contrário do primeiro trimestre, que só se pôde constatar no final do período e o maior impacto foi na China”, afirmou a empresa, em seu relatório de resultados.

Nesse sentido, a companhia acrescentou que o aumento da demanda por celulose da indústria de tissue não foi suficiente para compensar as quedas nas demais indústrias.

Arauco-Horcones-850x400

AUMENTO DE ESTOQUES

Além disso, a empresa indicou que alguns produtores integrados de papel, devido ao declínio de seus mercados, decidiram parar a produção de papel e passar a produzir e vender celulose para o mercado. Isso significa que os estoques mundiais estavam aumentando à medida que ambas as fibras avançavam no trimestre.

Em comparação com o segundo trimestre de 2019, os estoques de fibra longa diminuíram ligeiramente e os estoques de fibra curta diminuíram muito. O volume de negócios do trimestre diminuiu 14,8% frente ao mesmo período de 2019.

“Essa redução deve-se ao menor preço, compensado por um aumento de 9,9% no volume faturado. Considerando o faturamento acumulado até junho, ele diminuiu 24,7% em relação a 2019. O motivo dessa queda é um preço menor, já que o volume faturado se manteve constante”, declarou a empresa.

Na China, a companhia disse que o trimestre começou com uma demanda bastante forte dos produtores de tissue, no entanto, conforme as medidas de contenção começaram a ser mais flexíveis, a demanda por esses produtos começou a diminuir.

A produção do segundo trimestre foi 6,1% inferior em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, devido à parada programada para manutenção da planta de Nueva Aldea e da Linha 1 da planta de Arauco.

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Helsten comemora 35 anos
• Tenha a gestão do seu parque fabril em tempo real
• Conforto e segurança são os diferenciais da Parafix