Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue na América Latina

Arauco agrega novos ativos florestais para aumentar produção de celulose

araucoUma assembleia geral extraordinária da Arauco – produtora de papel e celulose do Chile – aprovou a incorporação de Forestal Viñales, que foi absorvida pela empresa em novembro. Os principais ativos da Forestal Viñales incluem 7,5 milhões de ações, ou 99,99% da Forestal Celco, que por sua vez se tornou uma subsidiária direta da Arauco.

Este movimento é parte da estratégia da Arauco para integrar seu braço de floresta, que irá unificar Celco, Bosques Arauco e Forestal Valdivia em uma empresa com três centros operacionais, do Norte, na região Central e no Sul, cada um equivalente para as subsidiárias atuais. “Isso está sendo realizado com o objetivo de avançar com a otimização dos processos e a adoção de melhores práticas nas operações de negócios da floresta”, afirmou a Arauco em nota oficial. Os administradores das antigas subsidiárias manterão suas responsabilidades e competências atuais , tornando-se responsáveis pela nova empresa.

Ainda de acordo com a Arauco , a estrutura societária inicial de suas subsidiárias tem desenvolvido ao longo dos anos por girarem em torno principais centros industriais do produtor, a fim de fornecer madeira para o seu dia a dia. Ultimamente essas operações foram unificadas através da ratificação de processos e serviços, devido à certificação do Forest Stewardship Council (FSC) e à criação de nova gestão de operações florestais.

“Acreditamos que esta integração nos fortalece, nos permite trabalhar melhor em conjunto e nos fornece as metas cada vez mais desafiadoras, que contribuam para a tarefa conjunta visando ao crescente bem da empresa”, comentou a direção da Arauco, em outro trecho da nota oficial.

Fonte: painelflorestal.com