NotíciasTissue no Brasil

Aprendizado para a indústria na pandemia

Por Luiz Delfim, diretor-geral da Softys Brasil, subsidiária do Grupo CMPC

A Sondagem Industrial divulgada recentemente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que a indústria brasileira voltou ao nível de produção pré-pandemia em setembro, apesar da recuperação não ter acontecido da mesma forma em todos os setores. No segundo trimestre de 2020, houve uma retração de 12,3%, acentuada pela queda da produção de bens duráveis, como veículos, e semiduráveis, como vestuário.

Todos nós tiramos uma ou mais lições desde o início do isolamento social – na dinâmica de trabalho, no convívio com outras pessoas, na mudança dos hábitos de consumo e nos novos cuidados para prevenir o contágio pelo coronavírus.

Faço parte de uma indústria essencial, que produz produtos de higiene e cuidados pessoais, e, em conjunto com as lideranças da companhia, optamos por concentrar nossos esforços em três aspectos: cuidado com as pessoas, apoio à sociedade e continuidade dos negócios com aumento da produtividade.

Os dois primeiros pontos estão interligados, uma vez que, no início da pandemia, tivemos dificuldade para comprar máscaras cirúrgicas para proteger nossos colaboradores e prestadores de serviços. Adquirimos os equipamentos necessários e passamos a produzir esse item fundamental de proteção, não apenas para o nosso público interno, mas também para doação, por entendermos que nosso papel vai além de zelar pelo bem-estar das pessoas e envolve ações eficazes neste momento de fragilidade.

Foram entregues mais de três milhões de máscaras cirúrgicas triplas para os serviços públicos de saúde de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Pernambuco, onde estão localizadas as unidades industriais da Softys e da CMPC no Brasil.

 

Em relação à continuidade dos negócios, tivemos um grande engajamento dos colaboradores e dos prestadores de serviços, que entenderam a importância do seu trabalho para impedir que faltassem itens essenciais nas casas dos consumidores.

Outro destaque foi a aceleração da transformação digital, que, entre outras ações, contou com o lançamento antecipado da nossa loja própria de e-commerce, oferecendo uma experiência diferenciada de compras de cerca de 140 produtos e 400 opções para o público em geral.

A indústria como um todo tem mostrado sua resiliência e habilidade de reinvenção em meio às adversidades. O crescimento dos últimos meses caminha lado a lado com a busca por eficiência operacional e o otimismo para ampliar a capacidade produtiva. Seguimos com o objetivo de atravessar este momento da maneira mais segura possível, contribuindo para a sociedade e fazendo parte da solução, incorporando todos os aprendizados à visão de negócios.

Fonte
Softys
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo