NotíciasTissue na América Latina

Após incêndio, Voith recupera equipamentos e Ledesma volta a operar com sucesso na Argentina

Em tempo recorde, a equipe da Voith conseguiu recuperar todos os equipamentos danificados e iniciar o startup da máquina parada com o acidente

Fornecedora completa, eficiente e sustentável para o mercado de papel, a Voith enfrentou junto ao cliente um grande desafio no final de 2020 ao ser requisitada para recuperar os equipamentos da fábrica da Ledesma, na Argentina.

Atingida por um incêndio na última semana de dezembro de 2020, a planta da Ledesma, instalada na cidade argentina de Libertador General San Martín, na província de Jujuy, teve seu funcionamento comprometido e a máquina parada após o acidente.

Em tempo recorde – após apenas pouco mais de 50 dias de reparos – a equipe da Voith na Argentina, com o apoio do time de especialistas no Brasil, matriz na Alemanha, fornecedores locais e a equipe da Ledesma, conseguiu recuperar todos os equipamentos danificados e iniciar o startup da máquina, que tem como um dos diferenciais produzir papel de imprimir, escrever e embalagem com base, principalmente, em material extraído do bagaço da cana-de-açúcar.

Como o incêndio havia atingido a capota, motores e até o teto do edifício, todos os envolvidos de cada área específica venceram o desafio na manutenção, fornecimento de partes novas e recuperação das peças prejudicadas pelo incêndio, dos sistemas hidráulico, elétrico e de automação para que a máquina voltasse a operar normalmente.

“A escolha da Voith para a realização deste trabalho tão importante para a Ledesma se deu não só pelo longo relacionamento de confiança entre nós, mas principalmente porque reconhecemos a qualidade do trabalho e dos serviços prestados por este time diferenciado”, comenta o engenheiro Ricardo Barros, Gerente Técnico do Negócio Papel da Ledesma.

“É sempre um prazer poder trabalhar com a Ledesma, principalmente prestando suporte em uma situação tão delicada como esta. Nossos clientes sabem que podem sempre contar com a Voith, pois estamos sempre ao lado deles fazendo um mundo melhor com papel. Este é nosso compromisso”, destaca Antonio Lemos, presidente de Produtos & Serviços da Voith Paper América do Sul.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo