Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue na América Latina

Após inauguração, Kimberly-Clark planeja investir mais U$ 30 milhões em El Salvador

Os planos da multinacional para o desenvolvimento de um projeto de cogeração de energia elétrica estão previstos para começar este ano. A empresa espera que as suas exportações de El Salvador aumentem em 6% ainda este ano. Kimberly também está de olho no Caribe.

foto: reprodução - elsalvador.com

foto: reprodução – elsalvador.com

Com a inauguração recente da fábrica em El Salvador, a um custo de US $ 10 milhões, Kimberly Clark reafirmou o seu compromisso de continuar investindo no país.

Entre seus planos está o aumento das exportações em 6 por cento no final de 2015, e um investimento de mais de US $ 30 milhões em projeto de cogeração de energia.

A empresa se recusou a entrar em detalhes, mas confirmou o investimento e explicou que uma vez que o governo lhes derem a luz verde, o projeto será oficialmente anunciado.

visit-el_salvador-travel

A empresa, gera emprego para 1.500 pessoas e produz mais de 7.500 toneladas de rolos de papel por mês, dos quais 17,9 por cento são usados ??para a fabricação de Scott on-line e Kleenex e 82,1 por cento são exportados para a América Central, Caribe e Chile.

De toda a produção de papel higiênico Scott, 68,41 por cento é exportado para os destinos acima referidos e 31,59 por cento são vendidos localmente.

 

O Caribe no centro das atenções

O Caribe continua a ser o principal desafio, reafirmou Gulen Bengi, vice-presidente da Kimberly Clark na América Central e Caribe. Bengi aposta em El Salvador como uma opção viável para continuar a investir e disse que a melhor coisa é o talento de seu povo.

“O povo de El Salvador é trabalhador, inteligente, criativo e de confiança e isso é muito importante continuar a investir …”, disse o representante da Kimberly Clark.

elsalvador.com