AndritzNotíciasTissue no Brasil

ANDRITZ fornecerá quatro linhas de tissue de alta velocidade para a Bracell

As quatro máquinas de papel tissue são do tipo PrimeLineTM W 2000, com uma velocidade de projeto de 2.100 m/min

O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ recebeu um pedido da Bracell SP Celulose Ltda. para fornecer quatro linhas PrimeLineTM W 2000 de produção de tissue para a fábrica localizada em Lençóis Paulista, São Paulo. O start-up está programado para 2024.

As quatro máquinas de papel tissue são do tipo PrimeLineTM W 2000, com uma velocidade de projeto de 2.100 m/min e uma largura de trabalho de 5,68 m. São equipadas com prensas sapata full cantilever para prensagem suave e fácil manutenção, além de Yankees de chapa diâmetro 18 pés e capotas aquecidas a vapor para uma secagem eficiente em termos energéticos.

A nova fábrica será autossuficiente no consumo de vapor e eletricidade para o processo de secagem, tornando-a uma das fábricas de papel tissue com a menor emissão de CO2 do mundo.

O escopo de fornecimento da ANDRITZ – em base EPC incluindo a construção civil – contempla os sistemas de preparação de massa utilizando celulose bombeada da própria fábrica de celulose da Bracell ou celulose em fardos, rebobinadeiras e manuseio de jumbos, assim como o revestimento dos rolos, vestimentas das máquinas, mantas para prensa de sapata e, adicionalmente, mais de 100 bombas de processo de alta eficiência.

As quatro linhas terão sistemas de automação equipados com sistemas de controle distribuído integrado Metris X (DCS), que garante o funcionamento otimizado da planta. A combinação de análise avançada de dados, sistema de monitoramento automático de condições de processo com Metris Vibe, controladores integrados de processo avançados de alta tecnologia (APCs), inteligência artificial de máquina (AI), implementação digital twins e simuladores de treinamento dos operadores (OTS), suportarão em agilizar o processo de comissionamento e o start-up, além de otimizar a operação das plantas de forma contínua. Adicionalmente, serão fornecidos serviços de manutenção a longo prazo dos equipamentos incluídos no pacote.

As linhas produzirão papel tissue, como higiênico, guardanapo, toalha e lenços faciais. O vice-presidente da Bracell, Per Lindblom, diz: “Juntamente com a ANDRITZ, iniciamos recentemente a maior e mais sustentável linha de cozimento contínuo para a dissolução da polpa do mundo. Ao procurar um parceiro de linha completa confiável para nosso negócio de papel tissue, a ANDRITZ veio imediatamente à mente”.

O Diretor de Tecnologia Tissue da ANDRITZ, Carlos Gallo, explica: “Novos pedidos para um mesmo cliente confirmam a confiança, o sucesso e os benefícios de nossas tecnologias. As quatro novas linhas permitirão que a Bracell produza tissue de alta qualidade de forma sustentável e ambientalmente correta”.

A Bracell SP Celulose Ltda. faz parte do grupo Royal Golden Eagle (RGE), que administra empresas de classe mundial na indústria de manufatura baseada em recursos naturais. Entre elas, está o produtor chinês de tissue Asia Symbol, cujas três novas linhas de produção de tissue ANDRITZ entrarão em operação nos próximos meses.

Fonte
ANDRITZ
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo