fbpx
AndritzNotíciasTissue no Mundo

ANDRITZ Fabrics and Rolls, há dois anos parte do Grupo ANDRITZ, oferece diversas vantagens competitivas

Empresa é especialista em vestimentas e revestimentos de rolos para máquinas de papel

A ANDRITZ é uma das líderes do mercado global no fornecimento de linhas completas de produção de tissue, componentes-chave e serviços, sendo sua divisão ANDRITZ Fabrics and Rolls especialista em vestimentas e revestimentos de rolos para máquinas de papel.

No Brasil, a empresa possui duas fábricas de vestimentas, em Piracicaba-SP, onde são produzidas telas formadoras, telas secadoras para o mercado de papel, telas desaguadoras de celulose e demais aplicações industriais, e outra em Petrópolis-RJ, dedicada para a fabricação de feltros tubulares e com emenda para toda a gama de mercado de papel e celulose. Em Sumaré-SP, conta com uma unidade de revestimentos de rolos, rolos curvos e serviços mecânicos. Na América Latina, também dispõe de fábricas de revestimentos de rolos e serviços mecânicos na Argentina, Chile e México.

A ANDRITZ Fabrics and Rolls foi formada há dois anos, após a aquisição da Xerium pelo Grupo ANDRITZ. “Quando a empresa passa a fazer parte de um grupo da magnitude da ANDRITZ – um grupo industrial com presença em vários segmentos de mercado global e efetivamente no segmento de papel e celulose –, isso traz uma nova estrutura, uma nova dimensão para a Fabrics and Rolls”, comenta Eduardo Fracasso, presidente da ANDRITZ Fabrics and Rolls para América Latina.

Outro ponto positivo dessa integração é o alto emprego de tecnologia. “A ANDRITZ tem uma plataforma tecnológica muito forte, desenvolvendo novos produtos para mercados que vão demandar essa tecnologia para daqui a alguns anos adiante. Isso nos favorece em termos de estar em contato com essa demanda para adequarmos os nossos produtos, sejam as telas, os feltros os revestimentos ou serviços”, pontua.

 

A inteligência de mercado do Grupo ANDRITZ também favorece as atividades da ANDRITZ Fabrics and Rolls. “Um grupo como esse está sempre atento sobre quais serão as demandas dos mercados, não só dos equipamentos, mas qual a região que vai crescer, como nós estaremos presentes nela, seja de forma industrial ou de atendimento em serviços, pessoas… Então, isso também oferece uma oportunidade de antever e melhor se preparar para essa necessidade futura”, afirma.

Por fim, Eduardo destaca a união dos portfólios. “A ANDRITZ, quando formou a ANDRITZ Fabrics and Rolls, já tinha uma unidade de telas formadoras e telas industriais. Isso se somou ao portfólio existente da Xerium, sendo uma linha de produtos que se amplia, uma presença em mais clientes e o nosso market share também cresceu”, conclui.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo