Notícias Tissue no Mundo

ANDRITZ adquire a Xerium Technologies

A ANDRITZ assinou um acordo de fusão para adquirir a Xerium Technologies, Inc., fabricante de vestimentas e revestimento de rolos para máquinas de papel, embalagem, celulose e tissue sediada em Youngsville, Carolina do Norte, EUA.

 

A ANDRITZ irá adquirir a Xerium por US $ 13,50 por ação em dinheiro, em uma transação avaliada em aproximadamente US $ 833 milhões, incluindo passivos financeiros líquidos de aproximadamente US $ 590 milhões. As ações ordinárias da Xerium são negociadas publicamente na Bolsa de Nova York sob o código XRM. O acordo, que foi aprovado por unanimidade pela Diretoria da Xerium, está sujeito à aprovação dos acionistas da Xerium e à satisfação das condições habituais de fechamento, incluindo as aprovações regulatórias aplicáveis. Acionistas representando aproximadamente 20% das ações ordinárias em circulação da Xerium assinaram um acordo para votar a favor da fusão. O fechamento é esperado no segundo semestre de 2018.

A Xerium é uma fabricante de vestimentas e revestimento de rolos para máquinas de papel, embalagem, celulose e tissue, incluindo serviços de manutenção e pós-venda. Com sua tecnologia Smart®, a empresa fornece uma ferramenta de software digital sofisticada para otimizar o desempenho de prensagem por meio de sensores integrados nas coberturas dos rolos.

A Xerium tem cerca de 2.850 funcionários e opera mais de 28 instalações de produção em todo o mundo, incluindo um site em Gloggnitz, na Áustria. Em 2017, a empresa gerou vendas anuais de US $ 481 milhões e um EBITDA de US $ 85 milhões, ou US $ 100 milhões, ajustado por efeitos extraordinários.

Wolfgang Leitner, Presidente e CEO da ANDRITZ: “Com a Xerium, estaremos adquirindo uma tecnologia global de alta tecnologia. fornecedor que fornece serviços essenciais e peças de desgaste para a indústria de papel. A aquisição se encaixa perfeitamente com a nossa estratégia de longo prazo para executar aquisições complementares e para expandir nosso mercado de reposição negócios com sua fonte estável de receita e lucros”.

A J.P. Morgan Securities plc atuou como consultora financeira exclusiva da ANDRITZ na transação e A Kilpatrick Townsend & Stockton LLP atuou como consultora legal.

Comente com Facebook

Comentários