Lotus QuímicaNotíciasTissue no Brasil

ALDIN 07: retenção e drenagem eficiente e sustentável

A Lotus Química inova mais uma vez e customiza seus produtos para atender desafios dos setores de tissue e papel ondulado

A qualidade do papel é consequência de uma excelente gestão de todo o processo fabril, e a Lotus Química inova mais uma vez, trazendo versatilidade e mais potência para as soluções da família ALDIN 07, que têm impacto direto não só na qualidade do produto final, como principalmente na eficiência de todo o processo, desde o respeito ao meio ambiente, descontaminando a água utilizada na fabricação do papel.

O produto ALDIN 07 atende tanto a produção de papel tissue como também a produção do papel marrom (packaging), e vem com a missão de substituir os polímeros, os floculantes e os coagulantes. Trata-se de um insumo químico natural elaborado com extratos vegetais, sendo assim também 100% biodegradável.

O ALDIN 07 tem como principal compromisso aumentar a retenção e melhorar a distribuição das fibras, causando uma floculação mais homogênea. Os estudos feitos nos clientes da Lotus Química comprovam um ganho de até 10% na retenção das fibras, comparado com os polímeros utilizados anteriormente para os mesmos fins.

Além disso, o ALDIN 07 também agrega à folha as cargas minerais da água utilizada no processo, garantindo uma água residual muito mais limpa. A descontaminação da água traz diversos benefícios, dentre os quais destaca-se a estabilidade da máquina de papel e facilidade no tratamento do efluente, estando também alinhado às boas práticas ambientais requisitadas pelas principais regulamentações e compliances globais.

 

Com o aumento da drenagem da água na tela formadora, os clientes ainda têm alcançado uma maior velocidade na máquina de papel e padrões excelentes na melhora da secagem – que é uma das etapas mais críticas e caras do processo de fabricação do papel – além da redução de casos de quebra da folha final.

O ALDIN 07 atende a produção dos dois principais tipos de papéis, tissue e packaging, representando a missão que a Lotus Química busca cumprir incansavelmente há 24 anos: entregar insumos químicos biodegradáveis que respeitem a natureza, promovam a sustentabilidade, preservem a alta qualidade do produto final e otimizem todos os recursos do cliente.

Auxiliar  o cliente para alcançar excelência fabril, produzindo mais e melhor com menos recursos e custos, é o que move os laboratórios da Lotus Química todos os dias.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo