Notícias Tissue no Brasil

Albany participou do congresso ACOTEPAC

A Albany International participou do 27º Congresso Internacional & Expoacotepac

A Albany International participou, entre os dias 21 e 23 de fevereiro, do 27º Congresso Internacional & Expoacotepac, realizado na cidade de Cali, na Colômbia. O evento reuniu grande número de profissionais do setor, promovendo uma excelente oportunidade de interação com o mercado colombiano. Organizado pela Associação Colombiana de Técnicos da Indústria de Celulose, Papel e Cartão (Acotepac), o evento teve como foco a estratégia e a tecnologia para o desenvolvimento sustentável e competitivo do setor.

Nesta edição do congresso foi realizada uma apresentação da Albany sobre as vantagens e benefícios da tecnologia de feltros com emenda para as máquinas Tissue. Norberto José de Matos, coordenador de aplicação técnica para feltros da Albany e palestrante no evento, demonstrou que uma das grandes vantagens estratégicas em relação ao feltro com emenda é a questão da segurança, devido ao fato de não ser necessário desmontar partes fixas da máquina, facilitando a manutenção do set up das condições de operação. “A facilidade e rapidez na sua instalação possibilitam ganhos de produção de forma direta e que são maximizados pela excelente drenagem e pronta resposta ao condicionamento e limpeza, resultando em uma operação mais estável e sem marcação na folha”, detalha.

“A fabricação de papéis Tissue mantém sua busca permanente por novas tecnologias que maximizem a produção, a qualidade e os custos de forma sustentável. Em linha com esta tendência estamos desenvolvendo e adequando nossos feltros para atender esta demanda, bem como efetuando avaliações dinâmicas e possíveis ajustes de máquina para otimizar sua performance”, avalia.

Rafael Vitto Pigozzi, coordenador de vendas técnicas da Albany, também reforça sobre a importância na participação do evento: “O evento anual promovido pela ACOTEPAC é de grande importância para o mercado Colombiano, onde fornecedores e produtores do setor têm a oportunidade de se atualizarem quanto às mais novas tecnologias que impulsionam o mercado”, comenta.