fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online


Notícias Tissue na América Latina

Alas Doradas produz com 100% de matérias-primas recicladas

A Alas Doradas está localizada em San Juan Opico, La Libertad, em El Salvador. Iniciou suas operações em El Salvador, em 2003, e desde Outubro 2011 pertence ao Grupo Coen, um dos principais conglomerados empresariais da Nicarágua e da América Central.

alas douradas

Alas Doradas é uma empresa dedicada ao fabrico e venda de papel absorvente para aplicações industriais e de consumo.

A empresa produz anualmente mais de 40 mil toneladas de produtos acabados, principalmente: papel higiênico, papel toalha, guardanapos e papel Kraft, vendido em toda a América Central sob as marcas Charme e Carmessi.

Ciente da correlação direta entre o tipo de produtos manufaturados e sustentabilidade ambiental, a Alas Doradas decidiu implementar um modelo de negócio diferente na América Central.

De acordo com o seu gerente de comunicações, Katherine Gomez, a partir de 2003,  tornou-se o pioneiro na região a utilizar fibras recicladas como matéria-prima para a produção.

Estima-se que, para cada tonelada de papel reciclado, em vez de usar pasta virgem da exploração de madeireira, o corte de 17 árvores como matéria-prima é evitado.

Além do uso de água que é reduzido em 27.000 litros para processar a tonelada e, ao mesmo tempo, conserva 4100 quilowatts / hora de energia no seu fabrico.

Eles vêem seu modelo de negócio como uma metas de sustentabilidade.

“O crescimento nas vendas de produtos desenvolvidos pela Alas Doradas provou que é possível competir com os produtos desse gênero, totalmente ecológico”, disse Gomez.

Como funciona?

industrial1

Foto: alas-doradas.com

O processo de reciclagem começa com a recolha, a triagem e embalagem de matérias-primas de acordo com o conteúdo.

O papel vem de diferentes fontes, incluindo casas, supermercados, impressão, serviços administrativos e ??caixas de papelão.

Os fardos são armazenados nos armazéns de matérias-primas, dependendo do tipo de fibra e a sua utilização depende do tipo e qualidade do papel a ser produzido.

Foto: alas-doradas.com

Foto: alas-doradas.com

A fibra é submetida a um processo de destintagem, ele é separado em plásticos, metais, borracha e areia.

A polpa peneirada é finalmente introduzida na máquina de papel, em que a folha é formada, prensada e seca, para remover toda a água e finalmente é enrolada em bobinas.

Depois disso, é encaminhado à conversão, onde será gerado o papel higiênico, papel toalha e demais produtos finais.

elsalvador.com