NotíciasTissue no BrasilVoith

AdaptClean: nova tecnologia Voith otimiza processo de separação centrífuga

Novo sistema aumenta eficiência e garante significativas economias de fibras e energia em sistemas existentes de separadores centrífugos de baixa consistência com diâmetros de 105 mm ou superiores

Com décadas de experiência em tecnologias de separação centrífuga, a Voith está lançando o kit de reforma AdaptClean, a mais recente solução de otimização da sua linha de produtos BlueLine. A tecnologia AdaptClean permite realizar uma reforma simples e rápida de sistemas existentes de separadores centrífugos de baixa consistência com diâmetros de 105 mm ou superiores. A modernização envolve a remoção de todas as peças abaixo do cabeçote. O cone de limpeza da Voith e o Easy EcoMizer são então conectados ao corpo existente usando um adaptador. Por fim, a conexão de uma linha com água de diluição bombeada permite que o sistema volte a operar novamente em poucas horas.

“Com o novo sistema AdaptClean, oferecemos uma reforma rápida em qualquer lugar do mundo e para sistemas existentes de separação centrífuga de qualquer fabricante”, explica Elmar Ott, gerente de produtos e serviços da Voith Paper. “A maior vida útil e eficiência deste sistema oferece economias para os fabricantes, inclusive para fábricas equipadas com separadores centrífugos de outros fabricantes. O retorno sobre o investimento do sistema AdaptClean é inferior a um ano”.

Para garantir o melhor custo-benefício, o novo sistema AdaptClean é oferecido com o cone fabricado em diferentes opções de materiais. O comprovado Easy EcoMizer garante uma operação sem entupimentos e com uma retrolavagem otimizada das fibras, o que reduz substancialmente as perdas de fibras em comparação com sistemas convencionais. A redução do consumo de fibras, por sua vez, permite aumentar significativamente o teor de cinzas nos rejeitos. Além disso, o aumento da consistência de entrada da massa oferece ainda mais economias de energia.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo