NotíciasPapel Marrom

Adami S.A. investe em upgrade tecnológico na depuração com a Voith

Empresa conta com o primeiro rotor Multifoil da Voith fabricado com revestimento em cromo no mundo

Localizada na cidade de Caçador, em Santa Catarina, a fabricante de papéis e embalagem Adami S.A. fechou uma parceria com a Voith para realizar o upgrade do sistema de depuração de cabeça de máquina (approach-flow).

O sistema de depuração instalado na máquina tem como objetivo limpar a massa para alimentar a caixa de entrada e proteger o maquinário de possíveis contaminantes.

O projeto desenvolvido para a Adami consistiu na realização de um upgrade tecnológico do conjunto de cesta e rotor, com redução das fendas por meio da tecnologia Voith Cbar R. Esta atualização possibilita maiores taxas de produção com maior qualidade.

Além disso, a Adami conta com o novo conceito de rotor Multifoil MF-H, o primeiro da Voith fabricado no mundo com revestimento em cromo para aumentar a durabilidade do equipamento. Esta tecnologia também possibilita uma melhor taxa de aceite e qualidade com menor pulsação na caixa de entrada.

Entre os resultados obtidos, estão a redução no consumo energético, a redução de pulsação na caixa de entrada, a melhor qualidade na formação do papel e a consequente redução nas quebras.

Parceira dos fabricantes de papel no mundo, a Voith sempre está à disposição das parceiras para o desenvolvimento de tecnologias, auxiliando em todas as etapas do processo e oferecendo serviços de assistência técnica e manutenção sempre que necessário.

“A Voith sempre foi uma parceira de nossos negócios e estamos muito contentes com os resultados alcançados após este upgrade do sistema. Acreditamos que esta colaboração entre as empresas perdurará por muito tempo”, fala José Carlos Ramos, gestor responsável pela manutenção da Adami.

“Para a Voith, trazer nossas novas tecnologias aos nossos parceiros significa manter seus níveis de produtividade e qualidade em alto padrão. Agradecemos à Adami pela oportunidade e relacionamento de longa data”, comenta Afonso Amates, gerente de contas da Voith Paper na região Sul.

Fonte
Voith
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo