Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Abertura da 3ª Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas

Solenidade de abertura suscita resposta do setor à crise

3 semana

3Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, é a capital mundial da celulose. Esse título, à primeira vista, soa pretencioso. Mas basta uma visita à cidade para constatar que o local vive, de fato, o cotidianodo setor. E para fazer jus a essa tradição, a ABTCP – Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel organizou a 3ª Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas, em parceria com a Faculdade AEMS, entre os dias 18 e 20 de agosto.

Destinado a gerentes, supervisores, coordenadores e colaboradores das fábricas de papel e celulose e estudantes, a abertura do evento reuniu um público de 400 pessoas, ávidas por atualização de conhecimentos e troca de informações e contatos. Dárcio Berni, diretor executivo da Associação, ratificou a importância do município, que congrega indústrias de grande porte e, devido a recentes investimentos, terão o potencial de serem as maiores do mundo.

“É uma honra estar em Três Lagoas no ano de seu centenário. É uma cidade que se transformou nos últimos anos e, quem é do setor, acompanha essa mudança, com um cenário altamente propício à geração de novos negócios e investimentos, além de emprego e qualidade de vida. O município, sem dúvidas, contribuiu com o superávit de R$ 5 bilhões gerados pelo setor em 2014”, enfatizou.

Para ele, a presença da ABTCP contribui com a capacitação técnica dos profissionais e, nesse evento específico, por estar sediado em uma faculdade, desperta o interesse dos alunos, que são os futuros profissionais do setor de papel e celulose. “O principal objetivo é trazer, por meio dos nossos parceiros tecnológicos, o que há de mais moderno em termos de tecnologia e inovação para que os congressistas possam se apropriar desse conhecimento. A capacitação técnica é um dos grandes pilares da entidade”, reforçou.

A ocasião também contou com a presença ilustre de Márcia Moura, prefeita da cidade de Três Lagoas. “Estou maravilhada com o evento. É uma oportunidade única a todos os empresários, acadêmicos e a nós da cidade. A ABTCP traz, com as palestras e todo o conteúdo que serão debatidos, momentos de reflexão que de fato precisam ser levantados para o setor de papel e celulose, que é o que está movendo a cidade de Três Lagoas”, declarou.

De acordo com ela, o município é o único do Brasil, nesse momento de crise, que está investindo em infraestrutura e possui dois grandes empreendimentos em execução: as expansões das plantas da Eldorado e Fibria, em um aporte estimado em mais de R$ 15 bilhões.

Para simbolizar a gestão da prefeita no município e o empenho em fortificar toda a cadeia celulósica na região, a ABTCP entregou a ela uma placa simbólica em que explicita a vida pública de Márcia e os esforços para consolidar a administração como um cartão de visitas às empresas e ao crescimento. (V.F)