Notícias Tissue no Mundo

A Toscotec entregou uma máquina TADVISION® a um cliente confidencial na América Latina

A Toscotec entregou uma máquina TADVISION® a um cliente confidencial na América Latina, como parte de um importante contrato de fornecimento chave na mão.

A Toscotec forneceu a planta TAD como uma entrega pronta para uso. A máquina TADVISION® é equipada com uma caixa de entrada TT de duas camadas ML-T com sistema de diluição, uma segunda geração TT SYD e sistema de ar TAD aquecido a gás, com um alto nível de recuperação de energia. Possui uma largura de 2,750 mm e uma capacidade de produção anual de mais de 27.000 toneladas.

O fornecimento inclui o equipamento de preparação de estoque e acessórios, o TT SAF (Short Approach Flow) patenteado da Toscotec, o sistema de recuperação de fibra e água, os sistemas de remoção de poeira e névoa, o sistema a vácuo, o sistema elétrico e de controle, o Sistema de Controle de Distribuição (DCS). ) para a planta completa e o Sistema de Controle de Qualidade (QCS).

O escopo turnkey também inclui o sistema de ar comprimido, o guindaste de ponte, um sistema completo de manuseio de fardos de celulose, um extrator de eixo on-line, os sistemas de manuseio e empacotamento de rolos e o sistema de ventilação do hall.

Como parte do pacote de serviços, a Toscotec também fornecerá a engenharia detalhada do moinho, a montagem, comissionamento e teste de funcionamento e assistência de start-up.

Em junho, o fabricante italiano apresentou sua máquina TADVISION® recentemente redesenhada no iT’s Tissue, em Lucca, Itália. Com este novo design, a Toscotec baseia-se na experiência da sua máquina TAD que entrou em operação nos EUA em 2004 e a leva ainda mais para obter maior volume e absorção, maior produção e eficiência energética. A seção TAD é composta por três tambores TAD revestidos, apresentando um fluxo de ar otimizado, que contribui para reduzir o consumo para 4,5-5,5 MWh / ton, a partir do consumo de máquinas TAD atuais estimadas na faixa de 6,0 a 7,5 MWh / ton.

O gerente de projetos da Toscotec, Pier Paolo Brunazzi, diz: “Graças à bem-sucedida cooperação das duas equipes, elaboramos um cronograma de montagem que poderia acomodar os requisitos da fábrica, com base no progresso das obras civis. Como regra geral, em nossas chaves turnkey, temos a flexibilidade de nos adaptar às necessidades de mudança da fábrica, a fim de avançar em direção ao nosso objetivo comum. Um dos principais desafios que enfrentamos durante a fase de engenharia do projeto foi a altitude do moinho, que fica a aproximadamente 2.500 m acima do nível do mar. Tal altitude afeta inevitavelmente as usinas elétricas e a vácuo, porque o ar é mais rarefeito. O design avançado do novo TADVISION® reduz significativamente o consumo geral e melhora a eficiência. A partir disso, tivemos que ir além e otimizar o uso de energia, devido ao fator de altitude. Estamos felizes com o resultado desse esforço e esperamos ver resultados muito bons no site. ”

A instalação da nova fábrica começou em setembro e continuará até o segundo trimestre de 2019. O início das operações está previsto para junho de 2019.

Para mais informação, entre em contato:

Marco Dalle Piagge, diretor de vendas da divisão de tecidos da Toscotec, marco.dallepiagge@toscotec.com

Comente com Facebook

Comentários