CopapaNotíciasTissue no Brasil

A importância dos 20 anos de atuação do FSC® Brasil para a COPAPA

A companhia possui o selo em todos os seus produtos, incluindo o seu último lançamento, o Carinho Ecológico Premium

Há 20 anos, em janeiro de 2002, a organização não governamental FSC – Forest Stewardship Council® iniciava a atuação no país. Presente no Brasil desde 1996, um grupo de trabalho articulava as decisões em torno do FSC®, iniciativa esta que se formalizou em 2001 com o Conselho Brasileiro de Manejo Florestal – FSC® Brasil, e começou sua atuação no ano seguinte.

Criado nos anos 1990, nos Estados Unidos, para promover o manejo florestal responsável em todo o mundo, o FSC® ajuda a cuidar das florestas, das pessoas e dos animais silvestres que nelas habitam.

O FSC® mudou indústria de base florestal com a necessidade de se adequar a um processo produtivo mais sustentável e regulamentado. E, por outro lado, estimula o consumo consciente, por meio de um selo, com o símbolo da arvorezinha verde, indicando ao consumidor produtos de origem florestal provenientes de cadeias responsáveis. É importante que, seguindo a tendência de sustentabilidade, o produto tenha essa prática validada por uma terceira parte, trazendo a credibilidade por meio da certificação.

A COPAPA é uma companhia preocupada em entregar produtos verdadeiramente sustentáveis em todo o ciclo de vida, como o seu último lançamento, o novo papel higiênico Carinho Premium Ecológico com embalagem de papel. Ele possui o selo FSC®, que abrange todas as etapas do processo – desde o fornecimento de matéria-prima até a distribuição. O papel higiênico Carinho Premium Ecológico possui outras certificações, pois sabe a importância de atestar para o consumidor seu ciclo eco-friendly.

A companhia compreende a relevância do trabalho feito pela instituição durante essas duas décadas, e possui o selo FSC® em todos os seus produtos. Ao escolher um papel higiênico como o Carinho Premium Ecológico e demais produtos da COPAPA, os consumidores apoiam o manejo responsável das florestas do mundo.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo