A IPEL, indústria catarinense de papel tissue com sede em Indaial, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, deu mais um passo em sua jornada de valorização das pessoas e da promoção da saúde. A companhia, que conta com cerca de 800 colaboradores, lançou o IPEL em Movimento, um projeto que une esporte, qualidade de vida e bem-estar físico e mental.
A iniciativa estimula os colaboradores a registrarem suas atividades físicas em um aplicativo específico. Ao final de cada mês, os três primeiros colocados nas categorias feminino e masculino são premiados. No entanto, mais do que um ranking de desempenho, a ação busca criar uma cultura de movimento, incentivo mútuo e superação pessoal.

“Nosso objetivo é cuidar de quem faz a diferença todos os dias dentro da empresa. O IPEL em Movimento foi criado para inspirar hábitos saudáveis, promover equilíbrio entre corpo e mente e reforçar nosso compromisso de investir no bem-estar de nossos times”, destaca Taís Brenner Oesterreich, CHRO da IPEL.
Entre os benefícios esperados estão o estímulo à prática regular de exercícios, a melhora da disposição e da energia no dia a dia, além da redução de fatores de risco relacionados ao sedentarismo. A empresa também enxerga na iniciativa uma forma de fortalecer o engajamento e a integração entre equipes, já que a competição saudável motiva colaboradores de diferentes áreas.
O lançamento do programa faz parte da estratégia da IPEL de alinhar suas ações de gestão de pessoas ao propósito recém-afirmado: “Fazemos do papel a arte de promover saúde”.
Lançado em meados de setembro, o projeto já contou com a participação de 55 pessoas, sendo 26 mulheres e 29 homens, ao longo do mês, totalizando 345 treinos realizados. A expectativa é que cada vez mais colaboradores da empresa passem a fazer parte da iniciativa.





















