NotíciasTissue no Brasil

62% dos empregos gerados na Bahia em 2014 ficarão no interior do Estado

Em Camaçari, a Kimberly-Clark inaugurou uma fábrica de absorventes, que vai consumir matéria prima do novo polo acrílico da Basf, o primeiro da América Latina.

kc-ok

42 mil dos 67 mil empregos previstos na Bahia até o final de 2014 (62%) serão gerados em cidades do interior, segundo dados da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Governo do Estado.

“Há dois anos, a geração de empregos no interior é maior que na região metropolitana de Salvador”, observou, o secretário James Correia.

É em Camaçari também que se consolida o maior polo de equipamentos eólicos do Brasil, com a Alstom, a Gamesa e outras indústrias. De sua entrada em operação, em 1978, até 2007, o Polo de Camaçari recebeu US$ 11 bilhões em investimentos. De 2007 a 2014, US$ 12 bilhões.

Tribuna da Bahia

selo_ok

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo