Notícias Tissue no Brasil

3 motivos para acreditar no mercado de papel Tissue no Brasil.

3 motivos tissue no brasil

#1°- Nosso consumo é de aproximadamente 5 kg ano por habitante.

papel-toalet1-630x378

Se fizermos uma comparação com países como Chile: 10 kg ano por habitante, Japão: 14 kg ano por habitante e os Estados Unidos com 24 kg ano por habitante, podemos ver o quanto ainda temos para crescer nesse mercado, contando que temos uma população de mais de 200.000.000 de habitantes! olha o tamanho da oportunidade que temos nesse panorama do setor Tissue.

#2°- Os produtos de alto valor agregado ainda representam muito pouco em nosso mercado, e o crescimento desse nicho de mercado é de aproximadamente 17% ao ano. Já parou para pensar na oportunidade que temos nesse panorama do setor Tissue, de alto valor agregado? Os papéis higiênicos de folha dupla começaram a se popularizar há alguns poucos anos aqui no Brasil, e hoje as companhias estão começando a introduzir os papéis de folha tripla, que lá fora já são uma realidade, inclusive em alguns países, com quatro folhas!

#3°- A taxa de crescimento do mercado de papel Tissue nos últimos 10 anos foi de aproximadamente 3% ao ano. O mercado de Tissue só perde para o mercado de embalagens dentro do segmento de papel. Como disse acima, nosso consumo ainda é baixo e a tendência de crescimento é muito forte, ainda mais se conseguirmos crescer e agregar mais valor aos nossos produtos.
Estamos atravessando uma fase não muito boa em nossa economia, mas é apenas uma fase que em breve irá passar. E sabendo que é apenas uma fase e que logo esse quadro irá mudar, temos que nos preparar cada dia mais, pois quando tudo isso passar, aqueles que se prepararam, estarão na frente! É o que nos mostra o panorama do setor Tissue, com muito otimismo!

Felipe Quintino – Tissue Online