NotíciasTissue no mundo

Who Gives A Crap registra vendas recorde após campanha global

Filial britânica da marca de papel higiênico ecológico alcançou receita de £39 milhões e triplicou lucro operacional, impulsionada por demanda crescente e estabilização dos custos de transporte pós-pandemia

A filial britânica da marca de papel higiênico ecológico Who Gives A Crap alcançou vendas recorde após uma campanha publicitária global bem-sucedida, que aumentou consideravelmente a demanda por seu papel higiênico de bambu. A empresa, sediada em Melbourne, Austrália, e subsidiária da distribuidora australiana Good Goods Ltd, reportou um crescimento de 18% na receita, atingindo quase £39 milhões no ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2023, comparado aos £32 milhões do ano anterior. O lucro operacional também teve um aumento significativo, mais que triplicando de £345 mil para £1,2 milhão no mesmo período.

A empresa atribuiu esse desempenho financeiro positivo à estabilização dos custos de transporte global, com as cadeias de suprimentos normalizando após as interrupções causadas pela pandemia de Covid-19. Em um relatório apresentado à Companies House, a Who Gives A Crap afirmou que espera manter esse nível de comércio no futuro próximo.

Conhecida por doar 50% de seus lucros para organizações sem fins lucrativos que fornecem água potável, a empresa lançou sua primeira rodada de investimentos em setembro, arrecadando mais de £30 milhões para apoiar seus planos de expansão. A rodada foi liderada pela Verlinvest, uma empresa de capital dos Estados Unidos que apoia marcas como o leite de aveia Oatly e os produtores de chocolate Tony’s Chocolonely. A Verlinvest demonstrou entusiasmo pela Who Gives A Crap, declarando que a marca “atende a uma nova geração de consumidores que buscam marcas que tenham um impacto positivo”.

Em um post no seu blog, o CEO Simon Griffiths detalhou os planos futuros da empresa: “O que podemos dizer é que entraremos em novos países, faremos mais produtos, ampliaremos nossas iniciativas de sustentabilidade e encontraremos novas maneiras de ajudar nossa comunidade a causar um impacto positivo no mundo. Tudo isso enquanto alcançamos nosso objetivo de prover banheiros e água potável para todos mais rapidamente do que jamais imaginamos”.

Fundada em 2012 através de uma campanha de crowdfunding, a Who Gives A Crap inicialmente foi autofinanciada e desde então expandiu seu modelo de negócios direto ao consumidor, operando atualmente em 40 países, incluindo os Estados Unidos e o Canadá. Além disso, garantiu distribuição em lojas australianas e planeja expandir para mercearias independentes

Fonte
City A.M.
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo