fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online
Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Notícias Papel Marrom

WestRock lança o projeto “Juntos pela Educação”

westrock-comunicado-covid19

Iniciativa será apresentada nesta terça-feira, 25, às 19h, no canal do YouTube da WestRock Brasil, em uma live

Há mais de 25 anos, a WestRock, uma das líderes globais na área de papel e papelão ondulado, desenvolve e apoia projetos com foco em educação, beneficiando professores e crianças da rede pública de ensino do país.

Durante esse momento de crise, a companhia, guiada por sua estratégia de sustentabilidade, repensou a sua atuação junto à comunidade de ensino, a fim de acolher e apoiar os professores e escolas diante desse cenário marcado por incertezas e dificuldades, sobretudo, considerando a necessidade de adaptar-se de forma ágil à educação remota e híbrida.

Dessa forma, nasceu o projeto “Juntos pela Educação”, que será apresentado nesta terça-feira, 25, às 19h, no canal do YouTube da WestRock Brasil, em uma live. Para falar sobre como utilizar a tecnologia e educação em tempos de pandemia, estarão presentes: Marcelo Tas, jornalista; Heloísa Proença, doutoranda em Educação (Gepec/FE/Unicamp) e sócia da empresa Ensinart, e Cynthia Wolgien, diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade WestRock no Brasil.

WestRock lança o projeto “Juntos pela Educação”

A live marca o início do programa “Juntos pela Educação” em escolas do planalto norte de Santa Catarina. Por meio de uma parceria com a assessoria educacional Ensinart, a WestRock objetiva dar suporte aos professores da rede pública local no cenário atual.

Composta por cinco etapas, a ação inclui uma etapa inicial de conhecimento e avaliação das necessidades das secretarias de educação de cada um dos seis municípios inicialmente contemplados no programa full, para então desenhar um projeto customizado. A partir de então, o “Juntos pela Educação” prestará assessoria aos secretários, capacitará professores para o ensino remoto, os orientará para a retomada das aulas e para a elaboração do ensino híbrido, bem como para a avaliação dos alunos. Por fim, o programa prestará orientação para o planejamento do ano letivo de 2021, já impactado pela pandemia.

“Entendemos que apoiar o desenvolvimento das comunidades onde estamos inseridos faz parte de nossa responsabilidade. É por isso que investimos em programas de educação e apoio às redes públicas de ensino há mais de 25 anos: são milhares de crianças impactadas anualmente. No atual contexto de pandemia, repensar nossa atuação foi essencial. Precisamos acolher, ouvir e reagir para fazermos a diferença necessária na transformação do ensino. Assim nasceu o Juntos pela Educação”, comenta Cynthia Wolgien, diretora de comunicação Corporativa e Sustentabilidade WestRock.

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Conheça a produção de pastas de alto rendimento na BO PAPER
• Start-up na Polônia de Máquina Tissue HERGEN
• Lubmaster renova a identidade visual de seus tambores