NotíciasTissue no Mundo

Wepa UK recebe 6 milhões de libras para expandir suas instalações

Recurso será crucial para que a planta se torne uma fábrica de papel totalmente integrada, dobrando a capacidade de produção

A Wepa UK obteve 6 milhões de libras esterlinas do governo galês para apoiar seu projeto de expansão, que levará à criação de 54 empregos e à manutenção de centenas de postos de trabalho em suas instalações em Maesteg.

O ministro da Economia, Ken Skates, disse que o recurso do Fundo de Futuros da Economia será crucial para que a planta da Wepa UK se torne uma fábrica de papel totalmente integrada, dobrando a capacidade de produção.

Uma nova máquina de papel permitirá à empresa, que é uma das maiores fornecedoras de papel de uso doméstico no Reino Unido, produzir mais 65.000 toneladas por ano de papel higiênico e toalha de cozinha para o mercado britânico.

 

Tony Curtis, diretor administrativo adjunto da Wepa UK, afirmou: “Durante tempos sem precedentes como estes, esse é um desenvolvimento fantástico para nossos negócios no Reino Unido, particularmente para a comunidade local em que operamos, nossos clientes em todo o Reino Unido e nossos funcionários que agora podem planejar o futuro com mais confiança”.

“Este investimento fornece capacidade de produção adicional de última geração com uma importante atualização de qualidade para nossa oferta de produtos; ele também conduzirá nossas operações locais para a vanguarda da sustentabilidade em nossa indústria”, completou.

O executivo salientou que “o projeto oferece proteção de emprego para nossa força de trabalho existente de mais de 270 funcionários de Bridgend e também cria mais de 50 empregos adicionais no local”.

Martin Krengel, executivo-chefe do Grupo Wepa, acrescentou: “Com os investimentos planejados, seremos capazes de atender às expectativas de nossos clientes em termos de qualidade de produto e sustentabilidade ainda melhor no futuro. É importante para nós produzir para nossos clientes no Reino Unido em seu próprio país”.

O ministro Ken Skates afirmou: “A Wepa é uma empregadora de vital importância na região, e os £ 6 milhões que o governo galês está investindo serão cruciais para apoiar a economia local, que continua passando por um momento extremamente difícil”.

Fonte
Insider Media
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo