Embalagens de papelNotíciasPapéis e fibrasWeko

WEKO apresenta aplicação sem contato na linha de corrugado na LatamPaper 2024

Durante participação no evento, a companhia apresentou suas soluções voltadas para a linha de papel corrugado com a tecnologia de aplicação sem contato com precisão, confiabilidade de homogeneidade e repetibilidade de processo

Especializada em aplicações de líquidos com precisão sem contato, a WEKO América Latina, esteve presente na última edição da LatamPaper 2024, na cidade do México, onde apresentou sua aplicação voltada para a linha de papel corrugado.

Com ampla experiência e atuação nos segmentos de papeis especiais, papel adesivo, reumidificação em linhas de impressão digital e ampla aplicação na linha de tissue com aplicação de essências, loções, amaciantes, Ply Bonding, entre outros, a empresa voltou sua apresentação na LatamPaper para a linha de papel corrugado, mostrando sua tecnologia de aplicação sem contato com precisão, confiabilidade de homogeneidade e repetibilidade de processo.

Com o sistema WEKO, é possível controlar mais facilmente o efeito Wrap dos liners, com controle preciso de aplicação, e resposta instantânea no processo. Como após a secagem, o diferencial de umidade entre os Liners pode gerar um “encanoamento”, efeito Wrap, da placa produzida, é necessária a intervenção no processo para “equalização” da umidade entre os Liners. Nesse processo pode-se utilizar o aplicador de líquidos da WEKO, onde facilmente se consegue aplicar mais ou menos umidade no lado específico da placa, equalizando as faces e devolvendo a planicidade ao produto.

Outro problema no processo de formação do corrugado é a umidade do miolo – Fluting – que quando feito pelo processo convencional com aplicação de vapor, não se tem controle da quantidade e homogeneidade dada ao substrato, não conseguindo padronização do processo. Isso pode ser resolvido de forma simples com aplicação pelo equipamento WEKO, onde se alcança um controle mais eficiente de quantidade aplicada, e facilidade de alteração dos parâmetros de aplicação, com reprodutibilidade do processo seguindo parâmetros.

Foto: Divulgação / WEKO

Com maior controle da umidade no miolo, minimiza-se a quebra das fibras ao formar o corrugado, melhorando em todos os tipos de Ondas, mas principalmente em corrugados mais finos, como o Onda E e Onda F, dando maior resistência ao miolo e melhorando o contato com a cola nos vértices pela umidade controlada.

Segundo a empresa, também é possível fazer aplicação de umidade controlada na parte interna dos Liners, fazendo com que essa “umidade” dê propriedades positivas para a fixação da cola, pois com uma superfície com umidade ideal, a cola tem aderência mais homogênea, inclusive podendo minimizar o consumo do produto.

Com anos de experiência em aplicações voltadas para linhas de papeis, adesivos, tissue, entre outros segmentos, a WEKO apresenta e/ou desenvolve soluções para ajudar nos processos produtivos de seus clientes.

Para saber mais sobre esta e outras soluções da WEKO, acesse: https://weko.net/pt ou entre em contato pelos canais disponíveis.

E-mail: aloir.tancon@weko.net.br

Telefone +55 (47) 3333-1320

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo