fbpx
NotíciasTissue no BrasilVoith

Voith realiza reforma do desagregador do fabricante Cartonifício Valinhos

  • Reforma do pulper desagregador proporciona maior qualidade de papel
  • Produção de fabricante tem destaque para papel reciclado e de embalagem
  • Voith oferece soluções para todos os tipos de máquina

Fornecedora completa para o mercado de papel, a Voith foi a responsável pela reforma do desagregador da fabricante Cartonifício Valinhos, empresa instalada na cidade de mesmo nome no interior paulista.

O equipamento realiza a desgregação da suspensão formada pelas fibras recicladas (papelão ondulado) que são misturados à água.

Quando se trata de papel reciclado, o sistema de desagregação precisa levar em consideração importantes parâmetros como consistência, temperatura, trabalho mecânico, tempo de residência etc., para que não haja problemas nos processos subsequentes.

Na linha de produção do Cartonifício Valinhos, o destaque fica por conta dos papéis reciclados e os de embalagem. Com a reforma do equipamento, a empresa alcançou melhor qualidade e 10% mais capacidade de processamento, devido ao equipamento estar agora disponível 24 horas por dia, ininterruptamente. Antes, sua operação precisava ser frequentemente interrompida pelo acúmulo de contaminantes.

Parceira tecnológica dos principais fabricantes de papel do mundo, a Voith oferece soluções para todos os tipos de máquinas e tem como diferencial no mercado contar com uma equipe de especialistas que desenvolvem o melhor projeto para cada tipo de solicitação.

Desde a troca de um equipamento até a reforma completa dos componentes da máquina, o time da Voith elabora e planeja cada demanda de acordo com a necessidade do cliente.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.