NotíciasTissue no BrasilVoith

Voith lança novo revestimento para rolos-guia da seção de secagem

O AiroDry H atende a todos os requisitos de um bom revestimento de rolo-guia para a seção de secagem

Os rolos-guia são usados ao longo de toda a máquina de papel e, portanto, devem atender aos mais diversos requisitos técnicos. Na seção de secagem, têm como principal função guiar as telas secadoras e o papel com segurança no decorrer de seu percurso pela máquina.

A corrosão, o desgaste ou a contaminação desses rolos diminui a eficiência da máquina de papel ao aumentar a possibilidade de quebras da folha de papel. Impurezas ou abrasão nos rolos-guia ainda reduzem a vida útil das telas secadoras.

Em situações extremas, os rolos-guia podem até mesmo chegar a quebrar, ocasionando paradas não programadas. Com base em suas décadas de experiência em revestimentos de rolos, a Voith agora complementa o seu portfólio de produtos para rolos-guia com o novo revestimento AiroDry H.

TECNOLOGIA DE PONTA PARA ROLOS-GUIA

O revestimento AiroDry H é fabricado em composite reforçado com fibras que fornecem propriedades antiestáticas, alta resistência à abrasão e resistência a temperaturas de até 130° C –valor superior às temperaturas ambientes às quais os rolos-guia operam na seção de secagem. Ele também oferece excelente resistência e sua superfície lisa assegura uma interação suave com as telas secadoras.

“O lançamento do AiroDry H é o resultado de um longo projeto de desenvolvimento de um revestimento em composite reforçado com fibra para rolos-guia da seção de secagem. O revestimento AiroDry H é especialmente competitivo para rolos-guia em más condições de conservação que não podem simplesmente ser revestidos com um revestimento térmico. Este produto oferece uma boa alternativa e abre novas possibilidades”, comenta Carl Taylor, gerente global de produtos para a Seção de Secagem da Fabric&Roll Systems da Voith.

 

MATERIAL COM EXCELENTES PROPRIEDADES

O AiroDry H está disponível para todos os tipos de seções de secagem e pode ser utilizado para rolos de aço e fibra de carbono. Trata-se de uma solução econômica para prolongar a vida útil de camisas de cilindro danificadas ou corroídas. Junto com suas vestimentas e raspadores feitos sob medida, a Voith disponibiliza soluções personalizadas para aumentar o desempenho e a segurança das máquinas de papel.

Via
Voith
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo