NotíciasPapéis e fibrasVoith

Voith fornece feltros de prensagem com emenda para a Navigator Paper Setúbal

A fabricante de papel implementou feltros de prensagem com emenda em todas as posições de prensa das máquinas PM1 e PM3, garantindo maior segurança no ambiente de trabalho

As máquinas de papel PM 1 e PM 3 da Navigator Paper Setúbal passaram a operar com feltros de prensagem com emenda, fornecidos pela Voith, em todas as posições de prensagem. Esse marco histórico reflete o sucesso de um desenvolvimento colaborativo de três anos entre as equipes da Setúbal e da Voith, cujo objetivo foi implementar feltro de prensagem com emenda em todas as posições de prensa.

O uso de feltros de prensagem com emenda permite trocas de feltros mais ágeis, com menos necessidade de mão de obra e sem o uso de cantiléver na seção de prensas. “Anteriormente, a instalação de feltros sem emenda exigia quase a desmontagem completa da seção de prensas. Agora, com os feltros com emenda,  reduzimos significativamente os riscos associados a essa atividade e melhoramos as condições de trabalho”, afirmou Orlando Ferreira, superintendente das PM 1 e PM 3 da Navigator Paper Setúbal.

Esse feito foi alcançado graças à excelente cooperação entre a Voith e a Navigator Paper Setúbal. “O desafio era garantir que a marcação da emenda atingisse os padrões de qualidade exigidos”, explicou Ricardo Silva, engenheiro de Vendas e Serviços da Voith Paper. “Com a dedicação e o empenho das equipes da Setúbal e da Voith, avançamos com esse importante passo. Estamos muito orgulhosos desse resultado e dos benefícios proporcionados”, complementou.

A adoção de feltros com emenda continua a crescer, e a Voith está em constante desenvolvimento tecnológico para suportar o uso em tipos de papel sensíveis à marcação, e em diversas configurações de prensa. “Com o nosso design de feltros com emenda, somos o primeiro fornecedor a operar com sucesso esses feltros tanto na PM 1 quanto na PM 3 em Setúbal”, disse Laslo Monte, diretor de Vendas da Voith Paper para o Sudoeste da EMEA.

Além de melhorar a segurança no ambiente de trabalho, essa inovação aumenta significativamente a eficiência operacional na produção de papel. “Este projeto é mais um exemplo do nosso desejo contínuo de inovar, da nossa notável capacidade de adaptação e, sobretudo, da nossa forte preocupação com as pessoas e a segurança delas”, ressaltou o superintendente. “Gostaria ainda de reconhecer o envolvimento da Voith, que desde o início totalmente empenhada em contribuir para esse processo de otimização, desenvolvendo soluções específicas adaptadas às nossas necessidades e eliminando os desafios que surgiram ao longo do caminho”, completou Ferreira.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo