fbpx
NotíciasPapel MarromVoith

Voith e Klabin participam do programa Startups Connected

Iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo conta com sete desafios liderados por empresas alemãs

A 5ª edição do Programa Startups Connected está recebendo inscrições até o dia 31 de julho. A ação tem o objetivo de promover o desenvolvimento de novos negócios entre grandes empresas e startups do Brasil e da Alemanha.

A iniciativa é da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) e reúne, anualmente, grandes empresas que buscam por startups aderentes aos seus desafios. No certame, a startup melhor avaliada em cada desafio será selecionada para participar do programa de aceleração, no qual deverá desenvolver um projeto-piloto em conjunto com a empresa-âncora.

“Ficamos muito satisfeitos com o amplo reconhecimento que conquistamos com o programa Startups Connected. Lançamos essa iniciativa pela primeira vez em 2015, visando suprir as necessidades de nossas empresas associadas e, hoje, podemos afirmar, com certeza, que somos o parceiro estratégico das empresas-âncoras no que tange à inovação aberta. De lá para cá, engajamos cerca de 1.000 startups e continuamos motivados para aumentar ainda mais esse número”, afirma Bruno Vath Zarpellon, diretor de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.

Voith e Klabin participam do programa Startups Connected

Nesta edição, a Voith e a Klabin buscam soluções em Embalagens Sustentáveis Inteligentes, que tragam mais tecnologia e modernidade, garantindo confiabilidade, segurança, comodidade, juntamente aos processos de fabricação, destinação e reciclagem, de modo a permitir o avanço de uma economia circular.

“Participar por mais um ano do programa Startups Connected da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha representa uma excelente oportunidade para que a Voith continue ampliando a sua capacidade de inovação e estimulando iniciativas positivas desta natureza, tanto internamente, quanto no ecossistema de papel e celulose”, comenta Hjalmar Fugmann, líder da Voith Paper América do Sul. “Parceiras há anos e conosco em mais esta jornada, a Klabin reúne características-chave como DNA inovador, pensamento disruptivo e olhos voltados para o futuro, fundamentais para que este projeto traga, em conjunto com a startup selecionada, soluções estratégicas e de valor para embalagens sustentáveis inteligentes, demanda cada vez mais relevante”, completa.

Para Renata Freesz, gerente de projetos de inovação da Klabin, um desafio como esse proposto pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo permite o acesso a novas alternativas, que tragam soluções inovadoras em embalagens sustentáveis, com mais tecnologia e modernidade. Além disso, trata-se de uma ótima oportunidade de conexão direta com uma parceira de longa data como a Voith, propiciando que, juntas, consigam chegar a uma alternativa para oferecer aos clientes e consumidores um futuro sustentável.

Para esta edição, são esperadas mais de 300 inscrições. As startups vencedoras serão anunciadas no dia 1º de setembro e, além de poderem desenvolver um projeto-piloto com a empresa âncora, terão uma série de benefícios, como participação em workshops exclusivos, assessoria em áreas diversas, suporte para internacionalização e ajuda de custo para desenvolvimento do projeto-piloto, além da oportunidade de realizar um pitch no 8º Congresso Brasil-Alemanha de Inovação, que acontecerá no formato on-line em 24 de setembro.

Para as startups ganhadoras, o início do processo de aceleração está previsto para setembro e terá duração de três meses.

Para conhecer mais detalhes e se inscrever no desafio da Voith e da Klabin, acesse o site: www.startupsconnected.com.br e clique no card.

Voith e Klabin participam do programa Startups Connected

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.