fbpx
NotíciasPapel MarromVoith

Voith e Klabin conhecem startup vencedora de programa de aceleração

O tema proposto pelas empresas foi: “Embalagens Sustentáveis Inteligentes”, para o qual a startup escolhida foi a FiberBio

A fim de incentivar o ecossistema de startups, a Voith e a Klabin estabeleceram uma parceria para participar da 5ª edição do Startups Connected, programa de aceleração realizado pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo).

Após o comitê julgador avaliar e selecionar os projetos, a Câmara anunciou os vencedores de cada desafio. O tema proposto por Voith e Klabin foi: “Embalagens Sustentáveis Inteligentes”, para o qual a startup escolhida foi a FiberBio.

A FiberBio tem como proposta desenvolver um polímero biodegradável destinado a embalagens, focado em diminuir os impactos causados ao meio ambiente por plásticos convencionais.

O produto em questão é um compósito que utiliza o amido, que possui alto potencial na produção de filmes flexíveis, de baixo custo, biodegradáveis, além de ter vasta disponibilidade a partir de recursos naturais.

Voith e Klabin conhecem startup vencedora de programa de aceleração

A startup vencedora terá seu projeto acelerado pelo período de três meses, tendo acesso a diversos benefícios, como: assessoria nas áreas de gestão da inovação, desenvolvimento do negócio, finanças, questões jurídicas e incentivos à inovação, de acordo com o estágio de maturidade.

A selecionada também realizará uma apresentação durante o primeiro dia do 8º Congresso Brasil-Alemanha de Inovação, que tem início nesta quinta-feira, 24. O pitch começa às 17h30.

“A Voith se sente extremamente entusiasmada em participar deste projeto. Ao incentivar o ecossistema de startups, estamos investindo em uma nova visão de futuro: aquela na qual a colaboração para a construção de soluções sustentáveis e que transformarão o mundo como o conhecemos hoje é o caminho certo a ser seguido”, diz Hjalmar Fugmann, líder da Voith Paper na América do Sul.

“Para a Klabin, foi muito importante estar junto com a Voith neste processo. A escolha da startup vencedora mostra que o desafio por embalagens sustentáveis e inteligentes já não é mais uma tendência e sim uma realidade. O ecossistema inovador conta com nosso apoio para seguir desenvolvendo soluções práticas e eficientes para clientes e consumidores”, comenta Renata Freesz, gerente de Projetos de Inovação da Klabin.

Voith e Klabin conhecem startup vencedora de programa de aceleração

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.