NotíciasTissue no BrasilVoith

Voith: descarbonização é fundamental para o setor de papel e celulose

Para Luís Guilherme Bandle, é urgente e necessária a conscientização de todas as pessoas inseridas no setor

A preocupação com as constantes mudanças climáticas no planeta Terra e o seu consequente impacto na vida humana já fazem parte do pensamento da grande maioria dos consumidores atuais, que buscam conhecimento sobre a origem e o destino do que é produzido no mundo.

É neste contexto que as empresas estão cada vez mais engajadas com o tema, e por isso vem crescendo o interesse de diferentes áreas das companhias para compreender o assunto e avaliar o que pode ser feito para contribuir com este processo.

Apesar dos avanços vivenciados nos últimos anos, estes aspectos ainda não estão completamente inseridos no dia a dia de todos, principalmente, os envolvidos na cadeia produtiva de papel e celulose.

Esta é a opinião de Luís Guilherme Bandle, gerente geral de Aplicação e Vendas da Voith Paper América do Sul. Para o executivo, é urgente e necessária a conscientização de todas as pessoas inseridas no setor, desde os colaboradores da área comercial até os funcionários da fábrica.

Para Bandle, tanto os times de venda quanto os demais colaboradores precisam entender a importância da questão da descarbonização para apresentar aos clientes todos os benefícios existentes nas propostas de trabalho, reforçando o diferencial competitivo da alternativa.

“Mais do que meramente uma questão de lucro, entender como funciona o sistema de descarbonização é compreender que o mundo tem um limite e que se nada for feito, podemos sentir graves problemas daqui para frente”, explica Bandle.

 

Bandle acredita que esta construção de pensamento deve ser difundida a todas as equipes, pois é fundamental para mostrar que a descarbonização é um ativo importante das companhias, e que todo o trabalho realizado para alcançar este objetivo precisa ficar evidente tanto para os clientes quanto aos consumidores finais de nossos produtos e serviços.

Ciente de seu papel na sociedade e com o ideal de prestar uma significativa contribuição à proteção do clima, o Grupo Voith assumiu o compromisso de que nenhuma de suas unidades no mundo deixarão pegadas de carbono até 2022.

Fonte
Voith
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo