Notícias Tissue no Brasil

VOITH APOIA PROPOSTA DO MDIC REFERENTE ÀS EXIGÊNCIAS DE CONTEÚDO LOCAL PARA COMPRA DE EQUIPAMENTOS POR EMPRESAS DO SETOR ELÉTRICO

voith

A Voith apoia a iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) referente às exigências de conteúdo local para compra de equipamentos por empresas do setor elétrico no Brasil. De origem alemã e mundialmente atuante na área de tecnologia, a Voith considera a proposta do governo um passo importante para a indústria e mostra-se bem preparada para cumprir as exigências da iniciativa, já que raízes locais constituem um fator chave para o seu sucesso no mercado.

A companhia, que comemorará 50 anos de atuação no País em 2014, prevê, diante da iniciativa do MDIC, aumentar ainda mais as operações locais. Com cerca de 5.700 funcionários brasileiros trabalhando na Voith Brasil, a empresa já se tornou uma companhia completamente local no País, que é um dos seus mercados mais importantes.

Dessa estratégia de investir localmente, um exemplo recente é o investimento da Voith para a inauguração de uma nova linha de produção em sua unidade de São Paulo, que passará a fabricar variadores de velocidade do tipo usados para controlar a velocidade dos compressores elétricos usados nos processos de extração de petróleo offshore.

A Voith está, por exemplo, fornecendo os variadores de velocidade Vorecon para o setor de petróleo e gás no Brasil. No ano passado, a empresa fechou contrato com a Petrobras para o fornecimento de 60 Vorecons para a produção offshore nos campos de petróleo da enorme reserva do pré-sal no Atlântico, a cerca de 300 km do Rio de Janeiro. Com a nova linha de produção, a Voith atende tanto a legislação de conteúdo local como solidifica a sua posição nos crescentes mercados de petróleo e de gás no Brasil.

A Voith Brasil também é uma referência mundial no que se refere à Pesquisa e Desenvolvimento do grupo Voith. O País abriga o Centro de Inovação, em São Paulo, responsável pelo desenvolvimento de tecnologias de ponta para fabricação de papéis sanitários e secagem de celulose, que são exportadas para a indústria papeleira do mundo todo.

A Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo & gás, papel, matérias-primas e transporte & automotivo. Fundada em 1867, a Voith emprega mais de 40 mil pessoas, gera 5,6 bilhões de euros em vendas, opera em mais de 50 países no mundo inteiro e é atualmente uma das maiores empresas familiares da Europa.