Notícias Tissue na América Latina

Vítimas do caso de cartel de papel tissue são ressarcidas no Chile

Banco Estado afirma já ter realizado mais de 13 milhões de pagamentos às vítimas do caso de cartel entre as empresas fabricantes de papel tissue no Chile.

Durante o mês de agosto, o pagamento foi concluído para todos os clientes do BancoEstado e para os do sistema IPS. Dos pagamentos disponíveis na CajaVecina, 54% já foram cobrados.

O BancoEstado informou que, a partir de 1º de setembro, já havia feito o pagamento de indenização pela conluio de papel tissue a 13 milhões de pessoas.

Desse total, 9.340.000, ou seja 72%, o que corresponde para os clientes de outro BancoEstado e 920.000 (7%) têm os seus pagamentos disponíveis em CajaVecina da mesma entidade, dos quais 54% e removidos.

Enquanto isso, 2.120.000 pessoas (16%) receberam o pagamento de US $ 7.000 via IPS, com pagamentos presenciais e pagamentos a contas.
Finalmente, 620.000 pagamentos foram feitos através da plataforma Khipu via transferência para outros bancos.

Recorde-se que para o grupo IPS, que inclui aqueles que são beneficiários permanentes com pagamentos mensais, incluindo pensionistas, beneficiários do subsídio para uma única família (SUF), entre outros-pagamentos.

Para os clientes do BancoEstado, o pagamento também era feito automaticamente, sem necessidade de registro.

Eles depositaram o dinheiro em suas contas ou talões de cheques. O processo de depósito foi concluído em agosto.

Conforme estabelecido pelo sistema de compensação, os consumidores que ainda não se cadastraram têm até 30 de setembro no site www.micompensacion.cl, recebendo o dinheiro 10 dias úteis após o registro.

Comente com Facebook

Comentários