fbpx
NotíciasTissue no BrasilValmet

Visite a Valmet na Tissue World São Paulo

Conheça os serviços e soluções em Internet Industrial da Valmet no stand da feira e participe das palestras sobre tecnologias híbridas e de revestimento de cilindros Yankee.

Daqui a um mês o mercado estará voltado para um dos principais eventos do setor de tissue do mundo e a Valmet estará presente. A terceira edição da feira e conferência Tissue World São Paulo será realizada de 22 a 24 de outubro, uma ótima oportunidade para você conhecer as principais tecnologias e serviços para o setor de Tissue. Visite nosso stand e saiba mais sobre os benefícios do recém-lançado Valmet Performance Center e das soluções em Internet Industrial. Nossos especialistas também participarão dos painéis e palestras que vão trazer insights sobre os principais desafios do mercado quando o assunto é melhorar performance, sustentabilidade e digitalização.

O diretor de Automação da Valmet na América do Sul, Emerson Armani, participará do painel de discussão “Fabricação Inteligente e outras transformações: o segmento tissue está pronto para o desafio?” no primeiro dia de evento (22). Especialistas nas áreas de fabricação e tecnologia analisarão a digitalização e outras inovações para a produção de papel tissue, abordando desde o consumo de fibras até a economia de energia. Será debatido se o setor está preparado para as oportunidades que esta nova era trará.

No dia 23, o gerente de conceito para tissue estruturado da Valmet, Danilo Marcos, vai realizar a palestra “Esteja pronto para o amanhã – O futuro pode surpreender você”. O profissional aborda as novas tecnologias híbridas que estão disponíveis no mercado para produção de tissue premium e ultra-premium, com baixo consumo de energia e fibra. “A indústria de papel tissue está enfrentando novas e mais rigorosas demandas dos consumidores. Eles exigem produtos inovadores com propriedades de papel variadas, ao mesmo tempo em que colocam a sustentabilidade no topo das discussões. Isto está incentivando os produtores de papel tissue a serem mais flexíveis, oferecerem diferentes gramaturas e desenvolverem produtos inovadores”, explica Danilo.

Já o gerente global de serviços para Yankee da Valmet, o sueco Tommy Kallerdahl, falará, no dia 24, sobre o “Revestimento metalizado de cilindro Yankee livre de cromo para a segurança das pessoas e do meio ambiente”. A Valmet desenvolveu o Infinikote-2 Yankee Metallizing para melhorar a segurança do trabalho no processo de revestimento.

“Vamos explicar os principais objetivos deste produto, que são de remover as preocupações ambientais, garantir segurança associada aos produtos contendo cromo, e aplicar o revestimento com um processo semelhante ao atual, criando uma superfície adequada para a produção de Tissue. Além disso, o Infinikote-2 Yankee Metallizing promove mais resistência aos desgastes, prolongando o tempo de vida útil esperado do cilindro”, diz Tommy.

Visite o stand C01 e conheça esta e outras soluções da Valmet.

LEIA TAMBÉM:

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.